Papo na Colina
·11. November 2025
BRIGA MILIONÁRIA: Acordo em Portugal falha e Vasco agora enfrenta processo judicial

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·11. November 2025

O Vasco da Gama busca uma solução amigável para evitar uma briga judicial milionária. O Benfica, de Portugal, acionou o clube na Justiça cobrando uma dívida referente à venda do zagueiro João Victor ao CSKA.
O valor total cobrado gira em torno de 4,5 milhões de euros (R$ 28,4 milhões). Segundo a apuração, a dívida inicial era de 3 milhões de euros. O valor aumentou após o Vasco não repassar 30% (1,5 milhão de euros) da venda de João Victor ao clube português.
O Benfica já contratou um escritório de advocacia no Rio de Janeiro. A medida foi tomada para formalizar a ação judicial. A cobrança ocorre após as tentativas de acordo direto não terem avançado nos últimos meses.

João Victor deixou a Colina após série de críticas – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
O CEO da Vasco SAF, Carlos Amodeo, esteve recentemente em Portugal. O executivo tentou negociar um acerto com o Benfica, mas as tratativas não resultaram em consenso, levando o clube português a escalar a situação.
Apesar da ação, o Cruz-Maltino ainda acredita em um acordo extrajudicial. O clube avalia possibilidades de parcelamento. O objetivo é reduzir juros e evitar os custos adicionais de um longo processo judicial.

João Victor joga agora no CSKA Moscou – Foto: Reprodução
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































