Bucaramanga 0x1 Galo: marcas da vitória na Colômbia | OneFootball

Bucaramanga 0x1 Galo: marcas da vitória na Colômbia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·18. Juli 2025

Bucaramanga 0x1 Galo: marcas da vitória na Colômbia

Artikelbild:Bucaramanga 0x1 Galo: marcas da vitória na Colômbia

O Atlético saiu na frente na disputa dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com gol de Hulk em cobrança de pênalti, o Galo venceu o Atlético Bucaramanga por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, 17 de julho, na Colômbia. A partida trouxe algumas marcas importantes para o Clube. Confira abaixo!

Cuca no topo!


OneFootball Videos


O técnico Cuca, maior vencedor da história do Atlético, agora é, de forma isolada, quem mais vezes comandou o Alvinegro na Copa Sul-Americana. O comandante chegou a 280 jogos totais no Galo, sendo nove deles na competição da Conmebol. Cuca superou Rodrigo Santana, que havia sido técnico atleticano na “Sula” em oito ocasiões, chegando às semifinais da edição 2019.

Cuca ainda tem outros 28 jogos de Libertadores (recordista), acumulando um total de 39 partidas internacionais pelo Galo, pois ainda há duas apresentações no Mundial de Clubes de 2013, no Marrocos.

Júnior Alonso perto de recorde

O zagueiro paraguaio realizou a 194ª partida com a camisa do Galo, se igualando ao ex-lateral uruguaio Héctor Cincunegui como o vice-líder do ranking de estrangeiros que mais vezes atuaram pelo Clube. Alonso precisa de mais 11 jogos para alcançar o topo da lista, ocupada pelo equatoriano Juan Cazares (205 apresentações).

Mais um jogo sem sofrer gol

O sistema defensivo do Atlético passou mais uma partida de 2025 sem ser vazado. Em um total de 38 jogos realizados até o momento, o Galo não levou gol em 22 duelos. O goleiro Everson sofreu apenas dois gols nos últimos sete jogos realizados, ambos de pênalti e na Sul-Americana, contra Caracas e Cienciano. O camisa 22 voltou ao arco alvinegro após cumprir suspensão automática no jogo passado, diante do Bahia, pelo Brasileirão.

Vitória fora de casa

O Atlético alcança um importante resultado nessa briga por vaga nas oitavas da Sul-Americana. Foi uma vitória como visitante em competições da Conmebol, algo que não acontecia desde abril de 2024, quando o Galo superou o Rosário Central na Argentina, por 1 a 0, na fase de grupos da Copa Libertadores.

Nos últimos 10 jogos de 2025, o Atlético só perdeu uma partida – contra o Bahia -, acumulando seis vitórias e três empates.

127 vezes Hulk!

O atacante Hulk converteu a cobrança de pênalti (sofrido por Igor Gomes) e chegou a 127 gols em 256 jogos pelo Atlético. Agora, de forma isolada, é o 10º maior artilheiro da história do Galo.

Além disso, ele chegou a 99 gols com o pé esquerdo, ao 18º gol internacional (artilheiro histórico do Galo), e a 13 gols na atual temporada (30 jogos), sendo o principal goleador da equipe. Foi o 42º gol de pênalti desde que chegou ao Clube.

No aspecto geral, Hulk iniciou a contagem regressiva pelo gol de número 500 na carreira (considerando amistoso) – restam cinco! E ainda mantém o posto de maior artilheiro brasileiro em atividade no futebol mundial (em jogos oficiais), com 445 gols anotados, superando Neymar, que fez o 493º na quarta-feira, pelo Santos, contra o Flamengo.

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
Impressum des Publishers ansehen