Clube Atlético Mineiro
·18. Juli 2025
Galo repudia caso de injúria racial na Colômbia

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·18. Juli 2025
Lamentavelmente, mais um caso de injúria racial em competição sul-americana!
O atleta Caio foi vítima de ofensas racistas no jogo Atl. Bucaramanga x Atlético, na noite desta quinta-feira (17/7), em Bucaramanga, na Colômbia. O jogo foi válido pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Ainda no local da partida, foi feito o Boletim de Ocorrência, e o torcedor foi identificado e preso. O Atlético seguirá acompanhando o caso.
Essa situação é revoltante e precisa acabar de uma vez por todas! Até quando teremos que conviver com esse absurdo? Até quando?!!!
Força, Caio. Estamos com você!
Após o fim da partida, o Diretor de Futebol Victor Bagy lamentou o ocorrido, ressaltando a boa relação entre os povos brasileiro e colombiano, e que o gesto criminoso, de maneira isolada, contrasta com a habitual boa receptividade que o Atlético tem no país vizinho.
“É lamentável, triste e inaceitável. Me surpreendi, porque o povo colombiano é educado e nos recebe muito bem. Todas as vezes que vim com o Atlético na Colômbia, fomos bem recebidos. Não podemos generalizar. Entendo que há uma relação muito boa entre brasileiros e colombianos. Mas é triste ter que falar sobre atos de discriminação.
“Sei que a Conmebol está atenta e vigilantes e medidas serão tomadas. Enquanto não houver punições mais severas, que talvez inclua punição maior aos clubes, a gente ainda vai continuar presenciado situações assim. Também temos que enaltecer o trabalho da polícia de Bucaramanga, que identificou e prendeu. Medidas foram tomadas de forma rápida nesse primeiro momento. Mas numa situação assim, quem perde é o futebol. Temos que lamentar esse fato e esperar que campanhas de conscientização sejam feitas no sentido de não presenciarmos isso acontecer”.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico