Campeão do mundo cita Flamengo como parâmetro para grandeza de rival | OneFootball

Campeão do mundo cita Flamengo como parâmetro para grandeza de rival | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·4. September 2025

Campeão do mundo cita Flamengo como parâmetro para grandeza de rival

Artikelbild:Campeão do mundo cita Flamengo como parâmetro para grandeza de rival

Parreira cita o Flamengo e afirma que o clube possui uma grandeza impressionante


Campeão do mundo pelo Brasil, Carlos Alberto Parreira vê o Flamengo como parâmetro de grandeza. Isso porque o ex-técnico foi questionado, em entrevista ao ‘Basticast’, sobre o Corinthians que dirigiu em 2002. Então, citou o Rubro-Negro e a Seleção Brasileira para explicar.

Olha, primeiro é importante entender a dimensão e a grandeza do que é o Corinthians, né? Que é igual uma seleção brasileira, igual um Flamengo. É impressionante. Fundamental a estrutura do clube naquele momento. Muito boa -, comparou Parreira.


OneFootball Videos


Parreira no Flamengo?

Parreira contou que teve três oportunidades de treinar o Flamengo, mas, nas três vezes em que o clube o convidou, o técnico já tinha contrato assinado com duas seleções do exterior e, em uma ocasião, com a equipe brasileira. O campeão do mundo afirma ainda que um ex-presidente do Mais Querido chegou a visitá-lo para persuadi-lo, mas sem êxito.

Flamengo x Corinthians?

Na entrevista, Parreira descreve uma era inversamente proporcional ao Corinthians atual. Isso porque o próprio presidente em vigência do clube paulista afirmou que é necessário espelhar-se no Flamengo para sair da crise instalada na equipe do Parque São Jorge.

“Eu não vou fechar o caixão. O Corinthians precisa virar a página e renascer das cinzas. Quero voar com águia, queremos ser o Flamengo e vamos ser”, apontou o dirigente Romeu Tuma Jr. sobre o cenário instável da instituição.

O que Parreira fez?

Atualmente com 82 anos, Parreira fez história em 1994, quando comandou a Seleção Brasileira no tetracampeonato. Além disso, o ex-treinador conquistou uma Copa América e uma Copa das Confederações, em 2004 e 2005, respectivamente, com Adriano Imperador sendo decisivo nas duas competições.

Impressum des Publishers ansehen