Coluna do Fla
·4. September 2025
Campeão do mundo cita Flamengo como parâmetro para grandeza de rival

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4. September 2025
Campeão do mundo pelo Brasil, Carlos Alberto Parreira vê o Flamengo como parâmetro de grandeza. Isso porque o ex-técnico foi questionado, em entrevista ao ‘Basticast’, sobre o Corinthians que dirigiu em 2002. Então, citou o Rubro-Negro e a Seleção Brasileira para explicar.
— Olha, primeiro é importante entender a dimensão e a grandeza do que é o Corinthians, né? Que é igual uma seleção brasileira, igual um Flamengo. É impressionante. Fundamental a estrutura do clube naquele momento. Muito boa -, comparou Parreira.
Parreira contou que teve três oportunidades de treinar o Flamengo, mas, nas três vezes em que o clube o convidou, o técnico já tinha contrato assinado com duas seleções do exterior e, em uma ocasião, com a equipe brasileira. O campeão do mundo afirma ainda que um ex-presidente do Mais Querido chegou a visitá-lo para persuadi-lo, mas sem êxito.
Na entrevista, Parreira descreve uma era inversamente proporcional ao Corinthians atual. Isso porque o próprio presidente em vigência do clube paulista afirmou que é necessário espelhar-se no Flamengo para sair da crise instalada na equipe do Parque São Jorge.
“Eu não vou fechar o caixão. O Corinthians precisa virar a página e renascer das cinzas. Quero voar com águia, queremos ser o Flamengo e vamos ser”, apontou o dirigente Romeu Tuma Jr. sobre o cenário instável da instituição.
Atualmente com 82 anos, Parreira fez história em 1994, quando comandou a Seleção Brasileira no tetracampeonato. Além disso, o ex-treinador conquistou uma Copa América e uma Copa das Confederações, em 2004 e 2005, respectivamente, com Adriano Imperador sendo decisivo nas duas competições.