Zerozero
·18. April 2026
Carlos Vicens: «Se não estivermos bem preparados, podemos sofrer uma grande desilusão»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18. April 2026

Carlos Vicens, treinador do SC Braga, realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao FC Famalicão, referente à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Antevisão: «Espero um jogo exigente, tal como aconteceu na primeira volta, que foi dos encontros mais complicados que tivemos. O Famalicão tem um modelo de jogo bem definido, com ideias claras que são bem executadas, algo que valorizo. Possui jogadores capazes de nos criar dificuldades e sabemos que vêm com ambição de vencer. Da nossa parte, vamos preparar bem a partida, recuperar os níveis físicos e apresentar-nos ao nosso melhor nível, com competitividade, agressividade e carácter, superando os momentos difíceis através do trabalho para conquistar os três pontos.»
Gestão física: «Temos de gerir o esforço. O Famalicão tem semanas completas de trabalho, o que lhes permite consolidar rotinas e preparar melhor os jogos. Nós já estamos habituados a um calendário intenso, por isso, nesta fase, é essencial privilegiar o descanso. Vamos treinar menos, mas com maior qualidade, mantendo sempre o foco.»
Recuperação do plantel: «Vamos seguir as indicações do nutricionista, mas o mais importante é a componente mental. Quando a cabeça está bem, o corpo responde melhor. Temos de dar o máximo neste mês, porque ainda temos muitos desafios pela frente.»
Liga Europa: «A mensagem mantém-se desde o primeiro dia. O mais importante é o presente. Nem penso na Liga Europa neste momento. O foco total está no jogo com o Famalicão e em preparar a equipa da melhor forma possível. O calendário é exigente, mas não serve de desculpa.»
Golo anulado ao Bétis: «Estava bem posicionado e, no momento, pareceu-me fora de jogo. Aproveitei essa situação para comunicar com os jogadores e fazer alguns ajustes.»
Eliminação do Bétis: «Fiquei muito satisfeito pelos jogadores. Sempre lhes disse que tinham capacidade para eliminar o Betis, desde que acreditassem. Foi essa a mensagem antes, durante e depois dos jogos. Se jogassem ao nível do Braga, conseguiriam. Este grupo merece, não só pela qualidade, mas também pelo caráter humano, e isso torna tudo ainda mais gratificante.»
Possível final europeia: «É natural que isso passe pela cabeça, mas já lhes disse que o meu papel é mantê-los focados na realidade. Se não estivermos bem preparados para este jogo, podemos sofrer uma grande desilusão. O Famalicão é uma equipa muito organizada e vai colocar-nos dificuldades. Pelo que percebi no regresso, a equipa está consciente da importância deste encontro. Queremos recuperar bem, mas, acima de tudo, manter a mentalidade certa.»
Bright Arrey-Mbi: «À partida, não parece ser caso para cirurgia, mas ainda vamos avaliar melhor. Foi um lance que assustou, por envolver o joelho, mas não indica ser algo grave. Vamos acompanhar a evolução.»









































