Leonino
·12. Februar 2026
'Caso Hjulmand' no Porto - Sporting ultrapassou fronteiras e chegou a Espanha

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12. Februar 2026

Morten Hjulmand tem dado que falar. Durante o período de aquecimento, quando se encaminhava para o túnel de acesso aos balneários, o capitão do Sporting foi alvo do arremesso de uma camisola do Atlético Madrid por parte de adeptos do Porto, algo que chegou até Espanha, incluindo de Sérgio Picas, jornalista do AS, apesar de não ter tido muito relevo no país vizinho.
S. Picas: "Não demos grande atenção"
"O vídeo e imagens chegaram aqui, mas não demos grande relevo ou atenção, porque Hjulmand não é a principal opção. Ele não é um jogador prioritário para o Atlético", começou por revelar, em entrevista exclusiva ao jornal Record.
O único momento que o atleta de 26 anos se tornou notícia na imprensa espanhola foi quando não esteve presente na lista de convocados para o duelo diante do Nacional: "Aqui foi dada alguma atenção quando ele ficou fora dos convocados (contra o Nacional) na Liga portuguesa, mas só isso. Houve notícias sobre isso. De resto nada", revelou.
Vale lembrar que nos derradeiros dias da janela de inverno, o médio foi apontado ao interesse do Atlético Madrid. Ligado contratualmente ao Sporting até junho de 2028, o internacional dinamarquês de 26 anos tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas espera sair a bem dos bicampeões nacionais no verão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 30 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.732 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez quatro assistências.









































