Saída inevitável! Sporting já tem sucessor de Morten Hjulmand na mira | OneFootball

Saída inevitável! Sporting já tem sucessor de Morten Hjulmand na mira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11. Februar 2026

Saída inevitável! Sporting já tem sucessor de Morten Hjulmand na mira

Artikelbild:Saída inevitável! Sporting já tem sucessor de Morten Hjulmand na mira

Contratado no verão de 2023, Morten Hjulmand, de 26 anos, afirmou-se desde o primeiro momento como uma aposta certeira. Tornou-se peça-chave no meio-campo, exibindo qualidade e maturidade para outros patamares competitivos, o que alimentou desde cedo a convicção de que seria complicado ao Sporting mantê-lo por muito tempo. Ainda assim, os leões conseguiram segurá-lo para uma segunda época em Alvalade, embora a saída no próximo verão seja encarada como cenário inevitável.

Nesse sentido - e não por qualquer motivo relacionado com o episódio recente que o afastou do jogo com o Nacional - a estrutura verde e branca já trabalha no terreno para encontrar um sucessor para o capitão. A necessidade de reforçar o meio-campo está identificada e o planeamento para 2026/27 já contempla alterações significativas.


OneFootball Videos


No mercado de inverno chegou a ser equacionada a entrada de um médio, dependente de uma eventual saída de Hidemasa Morita, que se encontra em final de contrato e estava na última janela em que poderia ainda gerar encaixe financeiro. No entanto, a decisão foi adiar o investimento para o verão, tendo em conta a situação de Hjulmand.

Assim, o setor intermédio leonino deverá sofrer mexidas profundas. Estão em perspetiva duas saídas - Morten Hjulmand e Hidemasa Morita -, o que obriga à contratação de soluções à altura e a um investimento significativo no mercado.

Quanto às restantes opções, a aposta em João Simões representa presente e futuro. O jovem algarvio, de 19 anos, é já uma das primeiras escolhas para o miolo. Daniel Bragança procura consolidar a sua posição após um longo período de inatividade devido a lesão, enquanto Giorgi Kochorashvili, contratado no último verão ao Levante, continua a tentar afirmar-se, podendo ainda ganhar espaço ou até ser cedido para rodar.

Do lote atual de cinco médios - Hjulmand, João Simões, Morita, Kochorashvili e Daniel Bragança - dois deverão sair (o dinamarquês e o japonês), dois são apostas firmes (os portugueses) e um mantém o futuro em aberto (o georgiano). Certo é que o Sporting terá de ir ao mercado para colmatar as saídas previstas.

Vale lembrar que o interesse no capitão leonino - que enfrenta uma queixa do Porto - já se arrasta desde o verão passado e motivou, nessa altura, uma conversa entre o médio e o presidente Frederico Varandas. Ficou estabelecida a continuidade até ao final da temporada 2025/26, momento a partir do qual o Sporting admite negociar. No entanto, não foi assumido qualquer compromisso de venda nem fixado um valor concreto, apenas a abertura para negociações por montantes na ordem dos 50 milhões de euros.

Impressum des Publishers ansehen