Revista Colorada
·23. Juli 2025
CBF avalia alterar regra criticada por D’Alessandro

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23. Juli 2025
Nos últimos dias, uma polêmica envolvendo a CBF voltou a ganhar força nos bastidores do futebol brasileiro.
Após o Internacional conquistar o título do Gauchão Sub-20, o diretor esportivo D’Alessandro fez uma forte cobrança em relação a uma decisão da entidade.
Isso porque existe, neste momento, uma forte pressão nas categorias de base do Clube do Povo por conta da campanha no Brasileirão Sub-20.
Nesta quarta-feira, a partir das 15h, o Internacional enfrenta o Santos, no estádio Francisco Novelletto, visando evitar o rebaixamento na competição nacional.
O Celeiro de Ases chegou à última rodada dentro do Z-3. Desta forma, precisa triunfar e ainda torcer pelo tropeço do Grêmio, ou do Cuiabá, para permanecer na primeira divisão do Brasileirão Sub-20.
Fato esse que, na visão de D’Alessandro, acaba prejudicando a formação e a transição de atletas por criar uma pressão a mais por resultados.
Diante deste cenário, conforme informações do portal “GZH”, com a mudança de gestão na CBF existe o desejo, apresentado por alguns clubes e federações, de extinguir o rebaixamento na categoria.
Desta forma, caso as conversas avancem neste sentido, existe a possibilidade do Internacional, por mais que seja rebaixado nesta quarta-feira, disputar o Brasileirão Sub-20 de 2026.
Isso porque um novo formato pode ser implementado, com a participação de 40 clubes divididos em duas chaves de 20 equipes. Neste cenário, as equipes da Série B seriam “promovidas”.
A decisão, contudo, será tomada somente após o término desta temporada, quando houver um debate mais profundo em relação ao calendário de 2026.