Coluna do Fla
·11. Dezember 2025
CBF muda regulamento para facilitar contratações no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11. Dezember 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza mudanças no regulamento do Campeonato Brasileiro a partir da próxima temporada. Uma delas é o limite de partidas que cada jogador pode atuar no Brasileirão antes de ser negociado para outra equipe.
De acordo com informações do jornalista André Rizek, a CBF aumentou o número de jogos. Assim, um atleta poderá atuar até 12 vezes antes de ser negociado para outra equipe do Campeonato Brasileiro. Na regra atual, um profissional só tem a possibilidade de participar de seis partidas.
A CBF fez uma reforma no calendário do futebol brasileiro, e as novas regras passam a valer a partir do próximo ano. Desse modo, o Brasileirão tem início previsto para janeiro de 2026. Com isso, os jogadores terão mais tempo para avaliar se permanece ou sai de determinado time.
Além disso, a CBF estuda mais regras visando a próxima temporada. A entidade conversa nos bastidores para reduzir o número de jogadores estrangeiros por equipe em jogos do Brasileirão. Atualmente, cada clube pode levar nove gringos. A informação é do UOL.
Já campeão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue focado na Copa Intercontinental. O time comandado por Filipe Luís encara o Pyramids (EGI) neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília), pela semifinal da competição.









































