Esporte News Mundo
·23. Oktober 2025
Ceará desfalcado contra o Atlético-MG é motivo de preocupação para Condé; Lourenço e mais 3

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23. Oktober 2025

— Continua depois da publicidade —
Ausências importantes no Ceará devem atrapalhar o esquema de jogo do técnico Léo Condé. Lourenço e Pedro Henrique receberam terceiro cartão amarelo e não viajam com o elenco para enfrentar o Atlético-MG. Além deles, Marcos Victor e Dieguinho estão em fase de transição. O zagueiro sofre com uma inflamação no calcanhar e o meia se recupera de um edema muscular na panturrilha.
Em suma, dois desfalques estão confirmados. A dúvida é sobre a condição de jogo dos atletas Marcos Victor e Dieguinho. Segundo apurações do Diário do Nordeste, o zagueiro alvinegro tem mais chance de retornar ao Ceará.
Para o lugar de Lourenço, Richardson deve ser acionado por Léo Condé. Em relação a Pedro Henrique, a dor de cabeça é menor, já que o atacante não é titular. Caso Marcos Victor e Dieguinho não forem escalados, Marllon e Zanocelo vão iniciar pelo Vozão contra o Galo. O jogo está marcado para este sábado (25), às 16h, na Arena MRV.
Publicidade

Lourenço é destaque do Ceará desde que chegou ao clube, em 2024. (Foto: Gabriel Silva/Ceará SC)
O Vozão vem de derrota para o Botafogo em casa e espera se recuperar rápido no Campeonato Brasileiro. A diferença do Ceará para a zona de rebaixamento passou a ser de quatro pontos. Como o modelo de pontos corridos é traiçoeiro, todo cuidado é pouco. No returno, a campanha da equipe é de três vitórias, quatro empates e três derrotas em 10 jogos.
Na última quarta-feira (23), o zagueiro Willian Machado concedeu entrevista coletiva, falou sobre a ‘montanha russa’ da Série A e garantiu que o Ceará está concentrado. “O nosso sinal de alerta esteve ligado desde o início da temporada, pois a a gente sabia que seria um campeonato traiçoeiro. Uma sequência boa te impulsiona lá para cima e, uma negativa, pode te jogar para baixo também”, disse.
“A nossa equipe já passou por momentos ruins, por derrotas que a gente não esperava. Todo mundo tem consciência do que tem que fazer para a gente ser efetivo nas partidas e sairmos com a vitória”, acrescentou o defensor. Em 13º lugar na tabela, com 35 pontos, o Ceará ainda tem chances de Sul-Americana e busca sua quarta vitória fora de casa.









































