ecbahia.com
·24. August 2025
Ceni vê time degastado, valoriza campanha do Bahia e elogia Jean Lucas

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·24. August 2025
O Bahia está sofrendo frequentemente com baixas no elenco por questões físicas, mas, apesar dos problemas do departamento médico, o time tricolor tem se mantido entre os quatro melhores times do Brasileirão.
Em entrevista coletiva na Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni falou sobre as dificuldades da partida contra o Santos em meio a um momento de desgaste de todo o elenco e destacou a participação de Jean Lucas por 90 minutos.
“O time estava, de maneira geral, um pouco mais cansado do que o normal; o jogo às 16h, com uma temperatura mais alta, e o time se desgastando mais, e mesmo assim Jean jogou os 90 minutos”.
Para Ceni, o camisa 6 tricolor mostra que tem total capacidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira, o que valoriza o trabalho feito pelo Bahia.
“Ele (Jean Lucas) mostra que é um jogador que tem capacidade de estar na lista da Seleção Brasileira. Fico feliz por ele e pelos outros que também puderam ser vistos pelo treinador, um dos maiores junto com Guardiola, Klopp e Mourinho. Isso expõe cada vez mais o Bahia no cenário nacional e valoriza o trabalho do Bahia. E a possibilidade de ter um jogador na lista final também valoriza o trabalho feito aqui”.
Nesse momento, o Bahia tem quase um time inteiro de lesionados após Ademir sair com contusão muscular e Acevedo com dores que o tiraram da reta final da partida. Outros nomes do DM são Kanu, Erick, Fredi, Pulga, Michel Araújo, Gilberto e Caio Alexandre.
“Difícil porque ainda nesse momento estamos tendo um jogo a quatro dias. É notório para todos o estado anímico de todos, que se doaram para chegar ao fim do jogo, mas estão fisicamente no limite. Eu sei que as pessoas vão falar que é só jogar domingo e quinta, mas os jogadores estão bastante cansados. Vou aguardar mais alguns exames e torcer pela volta de alguns jogadores que estão fora há dez ou 15 dias. E se olhar para o calendário, a perspectiva é de piora. Faremos um jogo na quinta, depois já será domingo, quarta e sábado. Um calendário que é muito difícil de se cumprir. E logicamente com as lesões vai se tornando cada vez mais difícil chegar na reta final do Brasileiro e nas finais da Copa do Nordeste. Vamos analisar para quem sabe terça-feira ter alguma boa notícia do departamento médico para quinta-feira”.
Com o triunfo sobre o Santos, o Bahia completou metade do campeonato, mesmo ainda com dois jogos atrasados do primeiro turno. Ceni valorizou a campanha, mas garantiu que espera por jogos ainda mais difíceis daqui em diante.
“Para mim, jogamos um turno completo hoje, pontuamos bem, e agora faremos mais 19 jogos. Não me baseio pelo adversário, mas pelo que conquistamos, pelo percentual de pontos conquistados até então; e o que posso dizer é que as próximas 19 rodadas serão mais difíceis pela sequência de jogos e sem descanso. Hoje já são nove jogadores fora e é difícil manter o nível de jogo assim. O mais importante é que lutamos até o fim, conseguimos fazer o resultado relativamente rápido, estar à frente do marcador e depois se manter dentro do jogo e aguentar a pressão adversária para sair vencedor”.
O Bahia jogará novamente na quinta-feira (28), contra o Fluminense, pela ida das quartas da Copa do Brasil.