Censo revela cidade com mais homenagens para D’Alessandro; confira | OneFootball

Censo revela cidade com mais homenagens para D’Alessandro; confira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·7. November 2025

Censo revela cidade com mais homenagens para D’Alessandro; confira

Artikelbild:Censo revela cidade com mais homenagens para D’Alessandro; confira

No início desta semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um novo censo sobre os nomes mais utilizados no país. Os dados apresentam todo o histórico e crescimento de cada alcunha ao longo dos últimos anos, além de trazer detalhes sobre homenagens ocorridas para atletas, por exemplo.

Um ex-jogador do Internacional, que atualmente trabalha como diretor esportivo, recebe seguidas homenagens no Rio Grande do Sul. Já se tornou comum notícias de pais colocando o nome dos filhos de D’Alessandro, por mais que esse seja o sobrenome do histórico camisa 10 do Clube do Povo.


OneFootball Videos


Diante deste cenário, o censo do IBGE revelou que existem 847 pessoas que possuem D’Alessandro como primeiro nome no Brasil. Como não poderia ser diferente, o aumento nos registros ocorreu nos últimos anos. Tanto que a média de idade entre aqueles que possuem a alcunha do argentino é de apenas 11 anos.

O estado com maior número de registros é o Rio Grande do Sul, mas os dados revelados pelo IBGE surpreendem ao revelar que existem 31 moradores do Amazonas com o nome de “D’Alessandro”. Além disso, os estados que completam o “top-5” de homenagens para o ídolo do Internacional, considerando a porcentagem da população, são: Piauí, Maranhão e Santa Catarina.

Já entre as cidades com mais “D’Alessandros” registrado, a liderança é de Alvorada. Rio Grande, Pelotas, Porto Alegre e Canoas completam o ranking de cinco cidades com maior porcentagem de pessoas com o nome do argentino. Para completar, São Paulo também aparece na lista, mas o número geral é baixo em virtude da grande quantidade de moradores do município.

Impressum des Publishers ansehen