Mercado do Futebol
·19. Februar 2026
CEO do Atlético destaca competitividade recente do clube e revela objetivo de 2026

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·19. Februar 2026

Com a saída de Jorge Sampaoli na última semana, o Atlético tem vivido momentos complicados na busca por um novo comandante no mercado de transferências. Contudo, nesta quinta (19), o clube parece ter se acertado com um novo treinador: o argentino Eduardo Dominguez.
Ao mesmo tempo, o CEO alvinegro, Pedro Daniel, destacou que o clube segue na missão de crescer esportivamente nos próximos anos. O dirigente falou sobre em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, e destacou a busca do Atlético em ser campeão nos próximos anos, se mantendo competitivo.
“A gente luta para ser campeão sempre, mas acho que a gente vai ter mais dificuldades no primeiro e no segundo ano. Eu tenho muita convicção que a gente vai estar na primeira prateleira do futebol nos próximos cinco anos. Sendo competitivo, disputando todos os anos, a tendência é que a gente conquiste algum título”, disse Pedro Daniel.
O dirigente voltou em tópicos passados, como as finais perdidas da Libertadores e Sul-Americana, e afirmou que o clube manteve a competitividade mesmo em situação complicada no âmbito financeiro. Por fim, o CEO do Atlético deixou claro qual é o objetivo do clube na temporada 2026.
“Foi criada uma expectativa. No ano passado, o Atlético disputou a final da Sul-Americana. Em 2024, a gente disputou a final da Libertadores e da Copa do Brasil. A gente começa a olhar que, dentro da realidade financeira e estrutural do clube, estamos sendo competitivos. Agora o Brasileiro é um grande foco. A gente precisa voltar para a Libertadores, é o maior objetivo neste ano. Acredito que a gente vai ser competitivo em pouco tempo”, finalizou.









































