Chelsea é dominado pelo Leeds, perde e se distancia dos líderes da Premier League | OneFootball

Chelsea é dominado pelo Leeds, perde e se distancia dos líderes da Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·3. Dezember 2025

Chelsea é dominado pelo Leeds, perde e se distancia dos líderes da Premier League

Artikelbild:Chelsea é dominado pelo Leeds, perde e se distancia dos líderes da Premier League

Chelsea teve a chance de se manter no radar dos líderes da Premier League, mas não aproveitou. Nesta quarta-feira, o time de Enzo Maresca visitou o Leeds, foi envolvido pela estratégia do adversário e perdeu por 3 a 1.

Com o revés, os Blues permanecem com 24 pontos, na quarta colocação do Inglês, e agora ficam a nove pontos do líder Arsernal. Do outro lado, os Whites chegam a 14 e figuram no 17º posto.


OneFootball Videos


Eficiência e superioridade dos Whites

O Leeds foi certeiro e logo abriu o placar no Elland Road. Aos seis, após cobrança de escanteio de Stach pela esquerda, Bijol subiu no primeiro andar, testou na primeira trave e mandou para as redes.

Do outro lado, o Chelsea tentou a resposta e assumiu o controle das ações, acumulando mais de 70% de posse. O domínio territorial, entretanto, não foi suficiente para superar a amarra defensiva montada pelos Whites.

Além de defender bem, o Leeds foi mais incisivo com a bola e foi para o intervalo com mais finalizações que o rival. Em uma delas, inclusive, o time da casa marcou o segundo. Aos 43, Tanaka recebeu de Bogle na meia-lua da grande área e finalizou na gaveta, sem chances para Robert Sánchez.

Os Blues só foram conseguir dar algum sinal de reação na etapa complementar. Após rápida escapada pela esquerda, Gittens foi até a linha de fundo e cruzou para Pedro Neto, que apareceu livre na segunda trave, dominou e deixou sua marca: 2 a 1. 

O Chelsea se animou com o tento marcado e chegou a assustar com Delap na sequência, mas o Leeds continuou sendo mais perigoso com a bola nos pés. Tanto que aos 26, após bobeada de Adarabioyo na defesa londrina, Okafor aproveitou o presente, dividiu com o goleiro e viu Calvert-Lewin completar para o gol vazio.

A equipe de Enzo Maresca sentiu o golpe e baixou a guarda, dando oportunidade para o Leeds aumentar a vantagem. Gudmundsson esteve perto disso, mas a bola saiu por pouco.

Impressum des Publishers ansehen