Manchester City F.C.
·29. Oktober 2025
City nas quartas de final da Copa da Liga

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·29. Oktober 2025

O City avançou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa após uma vitória suada por 3 a 1 sobre o Swansea.
Num jogo emocionante, o time da Championship pressionou o Blues até o fim, abrindo o placar logo no início e quase ampliando a vantagem antes de Jeremy Doku empatar a partida com um chute desviado antes do intervalo.
Embora o City tenha dominado boa parte do jogo, o Blues só ficou na frente aos 77 minutos, com um chute potente e cruzado de Omar Marmoush.
O gol de Rayan Cherki nos acréscimos deu um toque final à vitória, garantindo nossa vaga nas quartas de final da competição.

Desde o início, ficou claro que o Swansea acreditava poder superar um City bastante modificado.
O time da casa trocava passes precisos e pressionava agressivamente, dando pouco ou nenhum tempo para os Blues se organizarem.
Rayan Cherki logo entrou no ritmo com dois passes primorosos que passaram raspando a trave antes dos 10 minutos, mas foram os Swans que abriram o placar pouco depois.

Josh King encontrou Gonçalo Franco livre na entrada da área e o português chutou com maestria, acertando o ângulo superior direito e não dando chances para Trafford.
Os Blues responderam pressionando o time da casa por um longo período, sem, no entanto, realmente testar o goleiro.
Mas, apesar do domínio na posse de bola, o City teve sorte de não sofrer um gol aos 31 minutos, quando um passe errado de Abdukodir Khusanov foi interceptado por Widell, que, ao avançar em direção ao gol, teve seu chute rasteiro defendido com a ponta dos dedos por Trafford.
Isso pareceu motivar o City a agir com mais determinação e Cherki viu seu chute acertar a trave aos 37 minutos, antes de Doku finalmente empatar a partida.

O belga invadiu a área pela esquerda, encontrou espaço suficiente para chutar e Cameron Burgess desviou a bola para dentro do próprio gol.
O segundo tempo foi marcado pelo domínio do City, que pressionou o time da casa em seu próprio terço do campo até os 77 minutos, quando um passe curto de Cherki permitiu que Marmoush girasse livre na área e disparasse um chute cruzado potente no ângulo.
Nos acréscimos, Cherki coroou uma ótima atuação com um chute preciso no canto inferior direito, acabando de vez com a resistência do Swansea.

Swansea XI: Fisher, Key, Widell, Tymon, Burgess (C), Samuels-Smith, Franco, Casey, Inoussa, Galbraith, Idah
Subs: Farman, Fulton, Cabango, Vipotnik, Eom, Cullen, Benson, Santos, Ronald
City XI: Trafford, Lewis, Khusanov, Ake (C), Ait-Nouri, Nico, Mukasa, Bobb, Cherki, Doku, Marmoush
Subs: Bettinelli, Donnarumma, Stones, Gvardiol, Savinho, Nunes, O’Reilly, Phillips, Foden


Atuação excepcional do francês, repleta de criatividade e imaginação.
Uma assistência e um gol coroaram uma noite maravilhosa.
Quem já viu os vídeos de Rayan Cherki sabe o quão talentoso ele é.
O jovem astro francês só teve a oportunidade de fazer participações breves desde que chegou ao City, com lesões o impedindo de ter mais chances.
Mas agora, totalmente recuperado e com liberdade para se expressar contra o Swansea, Cherki demonstrou o jogador excepcional que é.
Ele estava um pouco enferrujado em alguns momentos e nem tudo que tentou deu certo, mas sua qualidade de passe é, por vezes, de tirar o fôlego.
Ele oferece algo diferente, algo único e, em plena forma, é um prazer vê-lo jogar.
A boa notícia é que ele está apenas começando e, embora haja muito trabalho pela frente e melhorias a serem feitas, parece provável que ele traga muita alegria aos torcedores do City nos próximos anos.

O City avançou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa, que serão disputadas em meados de dezembro.
Isso também significa que os Blues perderam apenas uma vez em 11 jogos em todas as competições.
O City volta a campo neste fim de semana contra o Bournemouth, que está em ótima fase.
O confronto da Premier League acontece no Etihad Stadium no domingo, 2 de novembro, às 16h30 (horário do Reino Unido).
Três dias depois, em 5 de novembro, os Blues voltam a campo para mais um jogo em casa, desta vez contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões.









































