Fala Galo
·17. April 2026
Clima quente: Torcida organizada do Atlético sobe o tom contra Bernard e cobra elenco após vitória

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·17. April 2026

Foto: Pedro Souza
Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Juventud-URU, na última quinta-feira (16), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana, o ambiente na Arena MRV está longe da tranquilidade.
A GDR (Garra, Determinação e Respeito), uma das principais torcidas organizadas do Atlético, utilizou suas redes sociais para disparar críticas pesadas contra o desempenho da equipe e, especificamente, contra a postura do meia-atacante Bernard.
Em um comunicado oficial que rapidamente viralizou entre os atleticanos, a organizada classificou a atuação do time como “pífia” e “uma afronta” à história do clube. No entanto, o alvo principal da fúria foi Bernard, que, apesar de ter marcado um dos gols do triunfo, teria tido uma atitude que não agradou aos membros da arquibancada.

O EMBATE COM BERNARD: “SOBERBA INACEITÁVEL”
Para a GDR, o gol marcado não apaga o que eles consideram uma queda técnica acentuada do jogador. A torcida foi direta ao criticar o comportamento do atleta durante o jogo, mencionando que houve um desafio desnecessário à Massa.
“Marcar um gol não te dá o direito de desafiar a massa. Você tem apresentado um futebol medíocre e sua soberba é inaceitável. Tenha humildade, assuma seus erros e jogue bola calado. Você não é maior que o clube!”, diz trecho da nota.
O termo “perninha” também foi utilizado para descrever a atual fase do jogador, um jargão comum no futebol para indicar falta de esforço ou excesso de preciosismo técnico.
APOIO AO ‘BARBA’ DOMÍNGUEZ:
Curiosamente, o tom muda quando o assunto é o comando técnico. Enquanto muitos torcedores nas redes sociais pedem mudanças táticas, a GDR manifestou apoio total ao técnico Eduardo ‘Barba’ Domínguez. Para os líderes da organizada, o problema não está no banco de reservas, mas sim na entrega dos jogadores dentro das quatro linhas.
A torcida deu o que chamou de “aval” para que o treinador tome medidas drásticas no elenco:
“A PACIÊNCIA ESGOTOU”
O recado final serviu como um ultimato para o restante da temporada. Com o lema de que a “paciência esgotou”, a GDR deixou claro que o apoio continuará, mas a cobrança será proporcional à falta de brio que eles enxergam no atual grupo.
Para o Atlético, que segue em uma situação delicada na tabela da Sul-Americana e busca regularidade no ano de 2026, o descontentamento da arquibancada é mais um obstáculo a ser administrado pela diretoria e pela comissão técnica nos próximos dias.
Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live





























