Revista Colorada
·7. November 2025
Clube gaúcho torce para a permanência do Inter na Série A; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·7. November 2025

Com o Campeonato Brasileiro próximo de terminar, o Internacional luta para permanecer na primeira divisão. Depois da derrota para o Vitória, na última quarta-feira, o Colorado está apenas três pontos acima do Santos, time que atualmente abre a zona de rebaixamento da competição nacional e que tem um jogo a menos na tabela.
Diante deste cenário, uma vitória é considerada obrigatória para o Clube do Povo na próxima rodada do torneio. Neste sábado, a partir das 18h30, a equipe comandada por Ramón Díaz recebe o Bahia, no estádio Beira-Rio, e espera triunfar para diminuir a pressão e ampliar a vantagem em relação ao Z-4 do Brasileirão.
Em meio a esse cenário, um clube do interior do Rio Grande do Sul está “torcendo” pela manutenção do Internacional na primeira divisão, foi o que apontou o portal “GZH”. Trata-se do Guarany de Bagé, que depende da permanência de ao menos dois times gaúchos na primeira divisão para disputar a Copa do Brasil de 2026.
Por conta do novo regulamento criado pela CBF, os 20 times da Série A já estão garantidos na competição nacional e ingressam diretamente em uma fase mais avançada. Com isso, quanto mais equipes gaúchas estiverem na elite, maior o número de vagas nas etapas iniciais do torneio. Por conta disso, o presidente do clube do interior confirmou estar torcendo para o Colorado.
“No ano passado a gente torceu muito pelo Internacional, para chegar à Libertadores, que era o caminho que nos dava a vaga na Copa do Brasil. A gente torce muito pelo Inter, não só pela nossa vaga, mas também pela representatividade do futebol gaúcho”, afirmou Tato Moreira, presidente do Guarany de Bagé.
Caso Internacional e Juventude sejam rebaixados para a segunda divisão do Brasileirão, a equipe do interior não disputará a Copa do Brasil em 2026. Sendo assim, a manutenção do Colorado na Série A é essencial para o Guarany de Bagé.
Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live

















