"Coates sempre foi muito respeitado": Futebolista do Sporting recorda papel do uruguaio | OneFootball

"Coates sempre foi muito respeitado": Futebolista do Sporting recorda papel do uruguaio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10. Oktober 2024

"Coates sempre foi muito respeitado": Futebolista do Sporting recorda papel do uruguaio

Artikelbild:"Coates sempre foi muito respeitado": Futebolista do Sporting recorda papel do uruguaio

Sebastián Coates deixou saudades no Sporting

|


OneFootball Videos


Sebastián Coates deixou um legado no Sporting. O central uruguaio ficou na história do Clube e os agora ex-companheiros não esquecem o defesa. Ousmane Diomande recorda o que aprendeu, numa fase em que assumiu o papel do antigo capitão dos leões.

"Temos confiança nas nossas individualidades. Sabemos que com o [Gonçalo] Inácio, o [Eduardo] Quaresma ou o [Zeno] Debast, vamos ganhar os duelos, que vale a pena correr riscos. É uma das chaves para o nosso início de época também", disse, ao Jornal dos verdes e brancos.

Questionado sobre o papel de central do meio, que pertencia ao uruguaio, o 'camisola 26' revela que "Exige mais concentração, mas todos temos de estar sempre muito ativos nas movimentações e de fazer todas as coberturas. No ano passado já joguei algumas vezes no mesmo lugar e a concentração é mesmo muito importante. Na época passada tínhamos o Seba [Coates] e o [Luís], Neto, jogadores que me ajudaram muito. Via-os a jogar, faziam a posição e aprendi muito nos treinos com eles, ao nível dos posicionamentos e dos duelos".

"O Seba é o exemplo perfeito para todos nós e sempre foi muito respeitado por todos os colegas. Era muito forte nas marcações e dizia que se estivéssemos concentrados íamos ser felizes. E também marcava golos. Agora coloco tudo isso em prática e está a correr bem. O Seba dava muito à equipa, muito mesmo. Eu penso que talvez possa dar outras coisas nas coberturas e na rapidez a tapar os espaços", terminou.

Ao todo, com a camisola do Sporting, Sebastián Coates realizou 369 jogos, com 37 golos marcados, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O central - avaliado em 2 milhões de euros - é o jogador estrangeiro com mais jogos de sempre pelo Clube de Alvalade.

Impressum des Publishers ansehen