oGol.com.br
·1. Oktober 2025
Com a volta de trio do Real Madrid e sem novidades do Brasileirão, Ancelotti convoca seleção

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1. Oktober 2025
O técnico Carlo Ancelotti convocou, nesta quarta-feira (1), a seleção brasileira para os amistosos contra a Coréia do Sul e Japão, os primeiros compromissos após o fim das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O técnico italiano confirmou os retornos de Éder Militão, Vinícius Júnior e Rodrygo, mas não promoveu novidades do Brasileirão.
Além do trio do Real Madrid que esteve de fora das últimas listas, a seleção também terá a volta de nomes que passaram recentemente pela Amarelinha.
Na defesa, Ederson Moraes recebeu a primeira convocação após a saída do Manchester City. Além do goleiro, Lucas Beraldo e Carlos Augusto também receberam uma nova oportunidade.
No meio-campo, Ancelotti apostou na dupla do Wolverhampton, André e João Gomes, enquanto a principal novidade no ataque foi o retorno de Igor Jesus, do Nottingham Forest.
Para fechar a lista de convocações, Ancelotti lidou com cinco desfalques chamados para as últimas rodadas das Eliminatórias. O goleiro Alisson, os zagueiros Marquinhos e Alexsandro Ribeiro, o meia Andrey Santos e o atacante Raphinha sofreram lesões musculares nas últimas semanas e não ficaram à disposição para os amistosos.
Os convocados por Ancelotti se apresentam na próxima segunda-feira (6), em Seul. O primeiro embate da seleção será no dia 10, contra a Coréia do Sul, às 8h (horário de Brasília) na capital coreana, e, em seguida, no dia 14 contra o Japão, às 7h30, em Tóquio.
A CBF também confirmou a continuidade do ciclo de testes para a Copa do Mundo. Em novembro, a seleção realiza amistosos em Londres e Paris contra seleções africanas, ainda não definidas.
Goleiros: Bento (Al Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians);
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
Meias: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United) e Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).