Com Benfica – Sporting à porta, Mourinho defende plantel das críticas: "Perceção errada" | OneFootball

Com Benfica – Sporting à porta, Mourinho defende plantel das críticas: "Perceção errada" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·4. Dezember 2025

Com Benfica – Sporting à porta, Mourinho defende plantel das críticas: "Perceção errada"

Artikelbild:Com Benfica – Sporting à porta, Mourinho defende plantel das críticas: "Perceção errada"

O Sport Lisboa e Benfica recebe o Sporting na próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz. Na antevisão do dérbi eterno, José Mourinho - que lembrou Ruben Amorim - defendeu os seus comandados de algumas críticas por parte dos adeptos, isto apesar dos três triunfos consecutivos averbados pelas águias.

“Podemos ter a perceção errada e pensar que a atitude não foi a melhor”

"Há sempre dívida [aos adeptos]. Principalmente quando, às vezes, possa parecer que a atitude da equipa não é condizente com o amor de milhões de Benfiquistas. Nesse sentido sim. No sentido de perder jogo, perder pontos, não jogar o jogo que os adeptos possam estar à espera, penso que não seja uma questão de dívida”, afirmou José Mourinho.


OneFootball Videos


A responsabilidade que os jogadores têm é fundamentalmente de honrarem a sua profissão e, depois, honrarem o Benfiquismo. E isso significa uma atitude intocável em qualquer jogo. Às vezes, eu como treinador, e os adeptos como adeptos, podemos ter alguma perceção errada e pensar 'esta atitude não foi a melhor'. Mas às vezes há condicionantes”, acrescentou o técnico encarnado.

“Grupo não cria um único problema”

O grupo é bom, é um grupo de gente boa, que não cria um único problema na gestão do mesmo. Nesse sentido, acho que não têm dívida absolutamente nenhuma. Dão o que podem dar, e obviamente com o crescimento da equipa e de algumas individualidades vão numa direção onde se criará mais empatia com os adeptos e menos, entre aspas, a dívida de que falou. Mas não consigo olhar nesse sentido”, finalizou José Mourinho.

O Benfica – Sporting joga-se na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic e é extremamente importante para as aspirações dos encarnados na luta pelo título, dado que a turma de José Mourinho está a seis pontos do Porto e três dos leões, precisando urgentemente de encurtar distâncias.

Perguntas Frequentes sobre o Benfica – Sporting

Impressum des Publishers ansehen