Com gol e assistência de Messi, Argentina vence amistoso contra Angola | OneFootball

Com gol e assistência de Messi, Argentina vence amistoso contra Angola | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14. November 2025

Com gol e assistência de Messi, Argentina vence amistoso contra Angola

Artikelbild:Com gol e assistência de Messi, Argentina vence amistoso contra Angola

Com um gol e uma assistência do astro Lionel Messi, a seleção argentina derrotou Angola por 2 a 0 em um amistoso internacional disputado nesta sexta-feira (14) em Luanda.

Como foi o jogo

Messi deu o passe para Lautaro Martínez abrir o placar para a ‘Albiceleste‘ no fim do primeiro tempo (44’), e os papéis se inverteram aos 82 minutos de jogo, com Lautaro dando a assistência e Messi mandando para o fundo da rede.


OneFootball Videos


Lautaro finalizou cruzado e a bola chegou a tocar nos pés do goleiro Hugo Marques, de 39 anos, antes de entrar. Messi garantiu a vitória com um chute forte de pé esquerdo no canto.

Os autores dos gols desta sexta-feira foram substituídos no final do segundo tempo pelo técnico campeão mundial, Lionel Scaloni.

O resultado era esperado, já que a Argentina ocupa a segunda posição no ranking da FIFA, atrás da Espanha e 87 posições à frente de Angola.

A partida, disputada no estádio nacional da capital angolana, comemorou o 50º aniversário da independência desta nação do sul da África, antiga colônia portuguesa.

Foi o último jogo da Argentina no ano, já que a equipe assegurou sua vaga na Copa do Mundo de 2026, que será disputada na América do Norte.

Novas caras

Scaloni aproveitou a partida para testar novos jogadores, dando oportunidades à ‘Albiceleste’ a Kevin Mac Allister (Union Saint-Gilloise), Gianluca Prestianni (Benfica), Joaquín Panichelli (Strasbourg) e Máximo Perrone (Como).

“Sempre encaramos todos os jogos com a mesma seriedade”, garantiu Rodrigo De Paul à TyC Sports após o duelo, destacando as estreias de novos jogadores na ‘Albiceleste’.

O amistoso também foi marcado pela presença de Gerónimo Rulli no gol, devido à ausência do goleiro titular Emiliano “Dibu” Martínez.

Scaloni havia dito antes da partida que os jogadores ausentes da lista de convocados seriam substituídos por atletas que ele vinha monitorando. “O jogo nos ajuda a observá-los e reafirmar o que pensávamos, que eles podem contribuir”, declarou na quinta-feira em Luanda.

“Muitos dos nossos jogadores estão atuando por uma chance de serem incluídos na seleção para a Copa do Mundo. Não há nada garantido”, continuou o treinador.

No entanto, Scaloni está certo de que Dibu Martínez será o goleiro da Argentina, que vai lutar pelo tetracampeonato mundial na América do Norte daqui a sete meses, após conquistar o tri no Catar em 2022.

A partida, disputada no estádio nacional da capital angolana, comemorou o 50º aniversário da independência desta nação do sul da África, antiga colônia portuguesa.

Impressum des Publishers ansehen