Com gols de Flaco López e Vitor Roque, Palmeiras supera Ceará de virada | OneFootball

Com gols de Flaco López e Vitor Roque, Palmeiras supera Ceará de virada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·10. August 2025

Com gols de Flaco López e Vitor Roque, Palmeiras supera Ceará de virada

Artikelbild:Com gols de Flaco López e Vitor Roque, Palmeiras supera Ceará de virada

— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras superou o Ceará de virada por 2 a 1 dentro de casa pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flaco López e Vitor Roque balançaram as redes para o Verdão, que fica na terceira colocação da tabela.


OneFootball Videos


A partida começou movimentada mas a primeira etapa acabou sem gols. O primeiro chute ao gol aconteceu aos 4 minutos, com Lucas Evangelista, que experimentou de perna esquerda de fora da área mas Bruno Ferreira encaixou no centro do gol. Aos 15 minutos, a posse de bola para o Palmeiras era de 69%, enquanto para o Ceará era de somente 31%. Com 24 minutos, o capitão do Ceará Richardson, recebeu um cartão amarelo após derrubar Facundo Torres no meio de campo.

Com poucas chances perigosas, Lucas Evangelista foi solado por Richardson e sofreu a falta, os jogadores pediram o segundo amarelo para o capitão, mas o juiz deu apenas uma advertência verbal. Aos 31 minutos, Ramón Sosa fez um cruzamento direto para o gol, mas caiu nas mãos do goleiro. Mais um jogador do Ceará foi amarelado, dessa vez aos 37 minutos, após Matheus Bahia derrubar Facundo Torres na lateral esquerda. Aníbal Moreno também foi amarelado, aos 42 minutos, após derrubar Antonio Galeano no campo de defesa. Finalizações (no gol): Palmeiras 3 (2) x 0 (0) Ceará.

Os 45 minutos finais começaram com a posse de bola para o Verdão, mas logo aos 5 minutos, o Ceará abriu o placar com um gol de Lourenço, que recebeu a bola de Antonio Galeano na entrada da área e acertou um chute de perna direita no ângulo direito de Weverton. Palmeiras 0 x 1 Ceará.

Em busca do gol, Agustín Giay fez um levantamento na área pelo lado direito do ataque aos 8 minutos e Lucas Evangelista cabeceou, mas foi nas mãos de Bruno Ferreira.

Abel Ferreira fez duas trocas aos 10 minutos: saíram Facundo Torres e Ramón Sosa para a entrada de Felipe Anderson e Flaco López. Dois minutos depois, o Ceará quase sentiu o gosto de mais um gol. Lucas Mugni cobrou um escanteio pela esquerda, Antonio Galeano deu uma casquinha e Pedro Raúl tentou por cima do travessão. Com 13 minutos, a posse de bola era de 59% para o Palmeiras, e de 41% para o Ceará.

Vitor Roque construiu uma jogada individual na entrada da área e mas foi prensado por dois marcadores aos 14 minutos. Com 17 minutos, o atacante apareceu novamente, limpou para a perna direita na esquerda da área e bateu rasteiro à direita do alvo de Bruno Ferreira.

Aos 18 minutos, os jogadores do Palmeiras pediram um toque no braço de Willian Machado e o juiz mandou o jogo seguir, mas consultou o VAR que marcou pênalti para o Verdão. Flaco López foi para a cobrança e fuzilou de canhota no ângulo direito de Bruno Ferreira. Palmeiras 1 x 1 Ceará.

Dois minutos depois, Maurício fez um cruzamento rasteiro na primeira trave pela ponta-direita e Vitor Roque completou de pé direito sem chances para Bruno Ferreira, balançando as redes mais uma vez para o time comandado por Abel Ferreira. Palmeiras 2 x 1 Ceará.

Quase no final da partida, Antonio Galeano deixou Aylon cara a cara com Weverton dentro da área e o camisa 11 tocou de pé direito na saída de Weverton, empatando o jogo. Porém, o gol foi anulado após uma consulta no VAR, que pegou o impedimento de Aylon na origem do lance.

Com isso, mais um jogador do Ceará foi amarelado. Richard Costa recebeu o cartão por reclamação mesmo estando no banco de reservas.

Já nos acréscimos, Dieguinho chutou forte de perna direita de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol. Com 51 minutos, Flaco López tentou um lance individual contra três marcadores e ficou com a bola, mas não converteu. O árbitro finalizou o jogo.

O Verdão volta aos gramados na quinta-feira (14) às 21h30 Horário de Brasília), contra o Universitario (PER), pela CONMEBOL Libertadores, no estádio Monumental U, no Peru.

Impressum des Publishers ansehen