ecbahia.com
·2. Oktober 2025
Com lesões e expulsão, Bahia perde para o Botafogo fora de casa

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·2. Oktober 2025
O Bahia visitou o Botafogo, nesta quarta-feira (1º), e saiu derrotado por 2 a 1, no estádio Nilton Santos. A partida foi válida pela 26ª rodada.
Com o resultado, o Bahia perde a chance de voltar ao G-4 do Brasileirão, permanecendo em sexto lugar, com 40 pontos. Além disso, vê o distanciamento do Botafogo, que pula para o G-4, com 43 pontos.
A próxima partida do Esquadrão está marcada para domingo (5), contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova, às 18h30.
O duelo entre Botafogo e Bahia, no Nilton Santos, começou em ritmo intenso e com muita disputa física. Até os 24 minutos, o equilíbrio tomou conta das ações. Com poucas brechas criadas, as equipes apostaram nos chutes de fora da área.
Com menos de 20 minutos, o técnico Rogério Ceni teve um problema por conta da lesão de Luciano Juba, que precisou ser substituído e teve Zé Guilherme entrando em seu lugar.
O Bahia chegou primeiro com Santi Arias, que arriscou de média distância e levou perigo. O Botafogo respondeu logo depois em finalização forte de Newton, exigindo boa defesa do goleiro Ronaldo.
Aos 25 minutos, Ronaldo fez uma grande defesa ao evitar o que seria gol de Cuiabano. Mas, aos 26 minutos, o goleiro tricolor não pôde evitar a finalização precisa feita por Santi Rodríguez para colocar o Botafogo em vantagem.
Ainda no primeiro tempo, o Botafogo criou novas chances de gol: uma delas teve Vitinho na grande área finalizando para fora e, na outra, Ronaldo fez defesa importante em cobrança de falta. Antes do intervalo, Zé Guilherme acertou a trave em um chute feito da ponta esquerda.
Insatisfeito com a atuação tricolor no primeiro tempo, Ceni voltou a campo com duas mexidas no intervalo: Nestor e Tiago substituíram Everton Ribeiro e Kayky. Mas, com apenas 20 segundos, a equipe carioca balançou as redes novamente.
Após bola mal afastada pela defesa tricolor, Cuiabano dominou na ponta esquerda da grande área e chutou cruzado; Jeffinho desviou no meio do caminho e fez o segundo gol botafoguense.
Aos nove minutos, o Esquadrão voltou para o jogo com gol marcado por Rodrigo Nestor em cobrança de falta desviada no zagueiro Kaio Pantaleão. Foi o gol que deu uma nova esperança para o Tricolor no jogo.
No entanto, aos 13 minutos, a situação voltou a se complicar. Sanabria foi amarelado por simulação e, como já tinha um amarelo, foi expulso pelo árbitro.
Com um a menos em campo, e o placar desfavorável, o Bahia tentava se lançar ao ataque na busca por um gol, mas encontrava dificuldades para furar a defesa alvinegra.
Por sua vez, o Botafogo tentava aproveitar espaços deixados pelo Bahia em campo, sobretudo pela expulsão de Sanabria, enquanto buscava não ceder campo para o Tricolor.
Na reta final, o Bahia conseguiu exercer uma pressão pelo gol de empate, mas só levou perigo em falta cobrada por Nestor. Ao fim da partida, o resultado se confirmou para o time carioca.