Com polêmicas, Palmeiras vira sobre São Paulo em clássico emocionante no Brasileirão | OneFootball

Com polêmicas, Palmeiras vira sobre São Paulo em clássico emocionante no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·5. Oktober 2025

Com polêmicas, Palmeiras vira sobre São Paulo em clássico emocionante no Brasileirão

Artikelbild:Com polêmicas, Palmeiras vira sobre São Paulo em clássico emocionante no Brasileirão

— Continua depois da publicidade —

Em tarde de alta temperatura no MorumBIS, o São Paulo enfrentou o rival Palmeiras em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes viviam momentos opostos: o Tricolor atravessava uma fase conturbada, após eliminação e insatisfação com os resultados, enquanto o Alviverde vinha de uma boa vitória em casa na última rodada. O clássico foi marcado pelo clima quente entre as equipes, principalmente na segunda etapa, e terminou com uma virada palestrina cercada de polêmicas.


OneFootball Videos


E foi o Palmeiras quem ofereceu perigo primeiro. Logo aos 3 minutos, o lateral Piquerez arriscou um chute forte de fora da área, obrigando o goleiro Rafael a trabalhar cedo. Aos 15 minutos do primeiro tempo, após um rápido roubo de bola e um excelente lançamento de Marcos Antônio, Luciano se desvencilhou da marcação, driblou Weverton e ficou livre para abrir o placar: 1 a 0 para o Tricolor Paulista. O atacante, que vinha sendo muito criticado pela eliminação na Copa Libertadores, chegou ao seu segundo jogo consecutivo balançando as redes.

Depois disso, o São Paulo continuou assustando, principalmente com Gonzalo Tapia. Na primeira oportunidade, ele acertou a rede pelo lado de fora. Na segunda, em boa arrancada, finalizou por cima da trave. O chileno, porém, não desperdiçaria na terceira chance: após a defesa palmeirense não conseguir afastar a bola que vinha de um escanteio, Enzo Díaz dividiu com Vitor Roque e cruzou rasteiro para Tapia apenas empurrar para o fundo das redes. Autor de gol também no último confronto contra o Fortaleza, ele ampliou o placar no Choque-Rei aos 34 minutos.

O Palmeiras só voltou a levar perigo ao gol de Rafael no fim do primeiro tempo. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Vitor Roque, que finalizou forte e obrigou o goleiro são-paulino a fazer uma grande defesa com a perna. Assim, o jogo foi para o intervalo com vantagem tricolor.

Artikelbild:Com polêmicas, Palmeiras vira sobre São Paulo em clássico emocionante no Brasileirão

(Crédito: Paulo Pinto / São Paulo FC)

Assim como no primeiro tempo, a primeira chegada foi do Alviverde. Logo no primeiro minuto, Maurício arriscou um chute de fora da área que passou com perigo, mas foi para fora. Rafael voltou a ser acionado após rebater uma falta cobrada por Andreas Pereira, mas conseguiu encaixar o rebote finalizado por Flaco López. O time do Morumbi reclamou bastante com a arbitragem após um carrinho do lateral Allan em Tapia, lance em que o VAR sequer chamou para revisão. Além disso, o cartão amarelo aplicado a Andreas Pereira gerou revolta entre os são-paulinos, que consideraram a jogada passível de expulsão.

Aos 24 minutos da segunda etapa, em um rápido contra-ataque, Sosa tabelou com Maurício, que cruzou para Vitor Roque cabecear e colocar o Palmeiras de volta no jogo. O São Paulo sentiu o golpe e, apenas três minutos depois, Cédric errou um passe no meio-campo, permitindo que Maurício recuperasse a bola e acionasse Flaco López. O atacante acertou um belo chute de fora da área, chegando ao seu 22º gol na temporada e empatando o clássico.

O clima esquentou entre Enzo Díaz e Vitor Roque, que se desentenderam na lateral do campo, resultando em cartões amarelos para ambos. Pouco depois, em uma cobrança de escanteio, Andreas Pereira quase marcou um gol olímpico: a batida fechada passou por cima de Lucas Moura e surpreendeu Rafael, que evitou a virada por muito pouco.

Mas foi já no fim do jogo que Aníbal Moreno encontrou Sosa, que desviou a bola para fazer 3 a 2 para o Palmeiras, em um clássico emocionante, com todos os ingredientes de um grande jogo. O São Paulo tentou até o fim. Nos acréscimos, Arboleda cabeceou firme, mas Weverton fez grande defesa para impedir o gol. O time do Morumbi ainda teve uma última oportunidade em cobrança de falta no minuto final com Lucas Moura, que acabou chutando para fora. Assim se encerrou o jogo, com o Palmeiras assumindo a liderança momentânea da competição e o São Paulo acumulando mais um resultado negativo.

O São Paulo agora da uma pausa no caléndario, e só volta em campo dia 16 para enfrentar a equipe do Grêmio as 19:00 em Porto Alegre. O Palmeiras também vai ao Sul, mas para enfrentar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi na noite de sabádo do dia 11.

Impressum des Publishers ansehen