oGol.com.br
·2. November 2025
Com reservas, Palmeiras supera o Juventude fora e retoma a liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2. November 2025

Triunfo paulistano no duelo alviverde, para retomar a ponta da tabela. Com escalação alternativa, o Palmeiras demorou a engrenar em Caxias do Sul diante do Juventude, mas cresceu de rendimento aos poucos, se impôs fora de casa e superou o clube gaúcho por 2 a 0.
Com o triunfo, o Palestra volta à liderança do Brasileirão, agora com 65 pontos, enquanto o Flamengo tem 64. O Juventude vê a permanência ficar cada vez mais difícil, com 26 somados na 19ª posição.
Dentro de casa, o pressionado Juventude precisou sair para o ataque, tentando trocar passes pelo meio. O Palestra, por sua vez, subia as linhas de pressão, mas não conseguia encaixar e esperava os espaços para assustar nos contragolpes. Foi um jogo muito estudado no começo.
Quem teve a primeira chance do confronto foi o Palmeiras, aos 14 minutos, quando Wilker errou passe e entregou a bola de graça para Felipe Anderson, que arriscou o chute depois de se livrar da marcação e mandou sobre o gol. O Ju respondeu sem perigo com o chute travado de Caíque e com a cabeçada defendida de Alan Ruschel.
Não demorou muito para os comandados de Abel Ferreira saírem em vantagem no Alfredo Jaconi. Facundo deixou com Khellven pela direita e o lateral cruzou na área, onde Veiga bateu travado e viu a sobra ficar com Bruno Rodrigues. Mesmo sem muito espaço, o camisa 11 mostrou tranquilidade para bater no canto de Jandrei e saiu para o abraço.
A realidade é que, apesar do jogo parecer ganhar ritmo após o gol, as chances ficaram menos claras. Aos 37, Bruno Fuchs recebeu livre na entrada e arriscou chute rasteiro, mas Jandrei caiu para defender. Com 43, Nenê aproveitou falta em boa posição de frente para o gol e bateu direto, mas Carlos Miguel agarrou.
O Palestra voltou em ritmo alto para a segunda etapa e quase ampliou logo no primeiro minuto. Felipe Anderson recebeu pela esquerda, disparou para o meio, passou entre a defesa, chegou na entrada e bateu travado. Bruno Rodrigues pegou a sobra na área, mas rapidamente foi atrapalhado pela defesa e viu Jandrei ficar com ela.
Depois de continuar em cima, inclusive com algumas chances de gol, o clube paulistano não demorou muito a voltar às redes. Com 15 minutos jogados, Felipe Anderson recebeu inversão de Khellven na esquerda, chegou até a entrada, cortou para a direita e bateu colocado com maestria, para mandar a bola no ângulo e marcar um golaço.
Com o pé no freio, os comandados de Abel Ferreira viram os mandantes crescerem, mas Carlos Miguel evitou o gol. Aos 20 minutos, Giovanny arriscou de longe com efeito e viu o goleiro se esticar todo para desviar ao escanteio em grande defesa. O tiro de canto também levou perigo, quando Rodrigo Sam subiu alto e testou no cantinho, mas Carlos Miguel fez outro milagre.
O Juventude veio para cima em busca de descontar, mas a grande verdade é que as chances não foram tão claras depois. Giovanny cobrou falta na cabeça de Rodrigo Sam, mas Carlos Miguel ficou com ela, e Gilberto tentou da entrada alguns instantes depois, mas mandou longe da meta. Ainda teve tempo para outras duas defesas de Carlos Miguel, no cruzamento de Peixoto e no chute de Marcelo Hermes.
Live









































