MundoBola Flamengo
·14. September 2025
Com titulares, Estudiantes perde para River Plate antes de enfrentar Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14. September 2025
A poucos dias do confronto pelas quartas de final da Libertadores contra o Flamengo, o Estudiantes foi derrotado em casa por 2 a 1 pelo River Plate, neste sábado (13). O jogo foi marcado pela eficiência dos visitantes no primeiro tempo e pela incapacidade dos anfitriões de reagir na etapa final, mesmo com um jogador a mais por mais de 50 minutos.
O resultado representa um golpe duro para a equipe de La Plata. Para piorar, a equipe, que entrou com equipe titular, perdeu, ainda na primeira etapa, o zagueiro González Pírez. O defensor sentiu problemas musculares e foi substituído.
Jogando em seus domínios, o Estudiantes foi surpreendido por um River Plate avassalador nos primeiros minutos. Logo aos 6, após uma cobrança de escanteio de Nacho Fernández, o meia Giuliano Galoppo subiu mais alto que a defesa e abriu o placar de cabeça.
O baque foi sentido, e a situação se complicou ainda mais aos 13 minutos. O próprio Nacho aproveitou uma bola na área e finalizou para o fundo das redes. O gol, inicialmente anulado, foi validado após revisão do VAR, estabelecendo o 2 a 0 para os visitantes.
Aos 39 minutos, o zagueiro do River, Martínez Quarta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os "Millonarios" com um homem a menos. A expulsão deu ao Estudiantes a esperança de buscar a reação no segundo tempo.
Com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, se esperava uma forte pressão do Estudiantes. O time promoveu três substituições no intervalo, buscando mais poder ofensivo.
A equipe até conseguiu criar volume de jogo e rondar a área do goleiro Franco Armani, mas pecou na pontaria e na organização.
O momento crucial da segunda etapa veio aos 62 minutos. Cristian Medina chegou a balançar as redes para o Estudiantes, mas a comemoração durou pouco. O VAR interveio e flagrou um toque de mão do jogador no lance, anulando o que seria o gol para incendiar a partida.
Nos acréscimos, Santiago Núñez conseguiu descontar de cabeça, mas foi tarde demais para os donos da casa.
Flamengo e Estudiantes se enfrentam na próxima quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Antes disso, o Mengão entra em campo neste domingo (14), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.