Revista Colorada
·25. Oktober 2025
Comissão técnica do Inter avalia derrota e desabafa sobre o momento no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·25. Oktober 2025

Nenhum ponto conquistado nos dois últimos jogos. Esse foi o saldo do Internacional na sequência de partidas como visitante. Após perder para o Bahia, o Colorado foi novamente derrotado pelo Fluminense, desta vez no Maracanã. Samuel Xavier, no início da etapa final, marcou o único gol do confronto, ocorrido neste sábado.
No primeiro tempo, o Clube do Povo chegou a escapar de uma goleada. Mostrando muita fragilidade defensiva e nenhuma força para contra-atacar, o time gaúcho foi pressionado e viu Ivan Quaresma fazer ao menos quatro defesas de alto grau de dificuldade. De quebra, na única chance que teve, Vitinho acabou finalizando para fora uma bola em que estava completamente livre.
Diante deste cenário, o próprio técnico Ramón Díaz admitiu que o Fluminense merecia ter goleado na etapa inicial. Na visão do treinador argentino, contudo, o fator físico acabou atrapalhando. A sequência de partidas estaria dificultando a preparação do Colorado, ainda mais diante da pressão envolvida nestes jogos.
“O Fluminense merecia ter ido pro intervalo ganhando por mais. Parecíamos mal fisicamente. Não são desculpas, mas é muito duro jogar três partidas em uma semana nas condições que estamos. Eles foram muito superiores”, argumentou Ramón Díaz.
Na sequência, Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Internacional, deu razão ao pai. Na visão dele, o primeiro tempo do confronto foi marcado pela pior atuação do Clube do Povo desde que eles assumiram o comando da equipe, no final de setembro.
“O 1º tempo foi a pior atuação do nosso trabalho. Não prometemos nada desde que chegamos. Somos um time grande e temos que ganhar todos os jogos. Hoje tem um monte de ingredientes. Temos a obrigação de ganhar os jogos em casa”, desabafou Emiliano Díaz.









































