Conmebol confirma anulação da expulsão de Plata, do Flamengo | OneFootball

Conmebol confirma anulação da expulsão de Plata, do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·22. September 2025

Conmebol confirma anulação da expulsão de Plata, do Flamengo

Artikelbild:Conmebol confirma anulação da expulsão de Plata, do Flamengo

A Conmebol oficializou, nesta segunda-feira (22), a anulação da expulsão de Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, na Libertadores. Com isso, o jogador está liberado para entrar em campo na partida de volta contra o Estudiantes, na Argentina, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

“Com o objetivo de salvaguardar os princípios de justiça esportiva e equidade, a CONMEBOL decidiu anular as consequências jurídicas da mesma. O jogador Plata está habilitado a jogar a próxima partida”, diz a nota da Conmebol.


OneFootball Videos


Gonzalo Plata, afinal, foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, aos 36 minutos do segundo tempo. O atacante colocou o pé na direção da bola e recebeu um chute do defensor do Estudiantes. A arbitragem entendeu que houve falta do equatoriano, o que gerou revolta entre os rubro-negros.

De acordo com a regra, o protocolo só permite que o VAR entre em ação em casos como esse se houver cartão vermelho direto ou pênalti.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Veja a nota da Conmebol:

“Com relação à expulsão do jogador do Flamengo, Gonzalo Jordy Plata Jiménez, durante o jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2025, a Confederação Sul-Americana de Futebol informa que, após uma revisão exaustiva das imagens da partida, a Comissão de Árbitros concluiu que o segundo cartão amarelo foi resultado de um erro manifesto.

Cabe ressaltar que, de acordo com as Regras do Jogo, o segundo cartão amarelo que resulta em expulsão não é objeto de revisão pelo VAR, motivo pelo qual a sanção em questão não teve revisão durante a partida.

Com o objetivo de salvaguardar os princípios de justiça esportiva e equidade, a CONMEBOL decidiu anular as consequências jurídicas da mesma, pelo que o jogador Plata está habilitado a jogar a próxima partida.

Esta decisão reflete o compromisso da CONMEBOL com o Fair Play, a integridade do jogo e o respeito pela essência do futebol”

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen