Corinthians acompanha de perto situação clínica de volante após diagnóstico de deficiência de ferro | OneFootball

Corinthians acompanha de perto situação clínica de volante após diagnóstico de deficiência de ferro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·3. September 2025

Corinthians acompanha de perto situação clínica de volante após diagnóstico de deficiência de ferro

Artikelbild:Corinthians acompanha de perto situação clínica de volante após diagnóstico de deficiência de ferro
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O volante Charles, do Corinthians, foi diagnosticado com um deficiência de ferro após passar por exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A reportagem do Meu Timão procurou o clube, que afirmou que o departamento médico vem acompanhando com atenção a situação clínica do atleta.

Além disso, informou que os níveis nutricionais do nutriente continuaram abaixo do esperado mesmo após o camisa 35 iniciar um processo de suplementação com aval do chefe do DM do Corinthians, o doutor André Jorge. Apesar do problema em questão, Charles vem treinando normalmente com o elenco corinthiano no CT Dr. Joaquim Grava.


OneFootball Videos


Artikelbild:Corinthians acompanha de perto situação clínica de volante após diagnóstico de deficiência de ferro

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nas redes sociais, a esposa do jogador, Andressa Minussi, que explicou que o jogador possui o problema “há mais de um ano” mas, por outro lado, foi descoberto há cerca de dois meses. Além disso, comentou que o nível de ferratina – proteína que armazena o ferro e libera o mesmo para o restante do corpo.

Charles esta com uma deficiência de ferro há mais de um ano, mas que só foi detectada há uns dois meses atrás. Após algumas reposições e dificuldades do organismo conseguir manter elas no corpo, começou uma investigação para saber o que está causando essa perda significativa, mesmo após tantas tentativas de reposição. A ferritina chegou a ficar quase zerada, o que causa muita indisposição e fadiga no corpo“, disse.

Artikelbild:Corinthians acompanha de perto situação clínica de volante após diagnóstico de deficiência de ferro

Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica e do Meu Timão entrou em contato com membros do departamento médico do Corinthians e afirmou que, no clube, os exames de sangue são realizados a cada seis meses. Em 2025, eles foram realizados no mês de janeiro, quando Ana Carolina Côrte era a chefe do DM corinthiano, e, em julho, com André Jorge chefiando o setor.

Além disso, quando algum atleta apresenta uma deficiência de vitamina, no caso de Charles, a de ferro, a orientação é que a situação seja transmitida aos nutricionistas do clube para que possam fazer reposição alimentar e repetir os exames durante alguns meses – esses são revisados por todos os profissionais.

Os atletas fazem reposição de vitamina via oral, com medicamentos sendo administrados pelos nutricionistas do Corinthians. Em relação a suplementação de ferro, é feita por via venosa, com o ferro sendo diluído em soro, não podendo ultrapassar 100 ml, algo que contrariaria regras do doping. O problema em questão não tira Charles das partidas, mas pode afetar seu desempenho em campo, sendo um dos sintomas a fadiga.

Contratado pelo Corinthians na janela de julho de 2024 vindo do futebol dinamarquês, o volante Charles já possui 53 partidas com a camisa corinthiana, sendo 27 vitórias, 19 empates e sete derrotas – aproximadamente 63% de aproveitamento. Além disso, marcou um gol e concedeu uma assistência. Ele fez parte do elenco campeão estadual de 2025, diante do Palmeiras, em Itaquera.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen