
Central do Timão
·17. September 2025
Corinthians bate o Juventude sem dificuldades e avança às quartas de final da Copa do Brasil Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17. September 2025
Na tarde desta quarta-feira, 17 de setembro, Corinthians e Juventude se enfrentaram pelas oitavas de final do Brasileirão Feminino. A eliminatória é disputada em jogo único, que terminou com o placar de 3 x 0 para o Timão, com gols de Vic Albuquerque, Ariel Godoi e Gisela Robledo.
O primeiro tempo da partida foi de amplo domínio do Alvinegro Paulista, que praticamente não sofreu com lances de perigo e viu Lelê ser pouco acionada. No ataque, o Timão viu sua principal válvula de escape ser a colombiana Gisela Robledo pela direita. Dos pés dela saiu o cruzamento para o primeiro gol, marcado por Vic Albuquerque. Ainda na primeira etapa, Ariel aproveitou vacilo da defesa para ampliar a vantagem.
Foto: Staff Images Woman/CBF
O segundo tempo seguiu em um ritmo semelhante ao da primeira etapa, com o Corinthians dominando o jogo sem muita dificuldade, apesar de ter diminuído o ímpeto ofensivo. A equipe ainda marcou um belo gol com Gisela Robledo para sacramentar a vaga nas quartas de final.
Escalação do Corinthians
Após o título do Campeonato Brasileiro de 2025, conquistado no último domingo, já era esperado que Lucas Piccinato realizasse um rodízio no elenco.
Diante disso, o técnico Lucas Piccinato escalou o Corinthians com Lelê; Thais Regina, Erika, Letícia Teles, Gi Fernandes, Yaya, Letícia Monteiro, Vic Albuquerque, Juliete, Gisela Robledo e Ariel Godoi.
No banco de reservas estavam à disposição Kemelli, Letícia Santos, Andressa Alves, Gabi Zanotti, Eudimilla, Ivana Fuso, Mariza, Paulinha, Jaqueline, Dayana Rodríguez, Tamires e Jhonson.
Escalação do Juventude
O técnico Luciano Brandalise escalou: Renata; Hericka Sorriso, Apoliana, Bruna Emília, Rayane Pires, Carol Ladaga, Bell Silva, Dani Venturini, Drielly, Teté e Dani Ortolan.
Arbitragem
A dona do apito foi Jady Jesus Caldas, auxiliada por Veridiana Contiliani Bisco e Henrique Perinelli Oliveira. Já o quarto árbitro foi Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosario. Não haverá VAR na partida.
Primeiro tempo
O primeiro lance de perigo foi justamente do Timão. Aos dois minutos, Letícia Monteiro aproveitou sobra do lado esquerdo da área e finalizou bem, obrigando a goleira adversária a fazer boa defesa.
Aos oito minutos, Gisela Robledo chegou pela direita, tentou o cruzamento mas mandou direto na direção do gol, obrigando Renata a defender, porém sem dificuldades. Aos 15 minutos, Letícia Monteiro tocou para Ariel no pivô e a centroavante ajeitou para Vic Albuquerque na entrada da área. A camisa 17 finalizou com perigo por cima do gol.
O primeiro gol do Corinthians: Aos 22, o Timão teve cobrança de escanteio, mas a defesa afastou. Na sobra, Gisela Robledo cruzou para a área e encontrou Vic Albuquerque, que cabeceou encobrindo a goleira adversária para abrir o placar.
Aos 30, Gisela Robledo recebeu com liberdade pela direita, invadiu a área e cruzou para Ariel, mas a atacante não chegou na bola a tempo e perdeu grande chance para ampliar o placar para as Brabas. Aos 36, Robledo voltou a receber sem marcação no contra-ataque. A colombiana driblou a goleira, mas perdeu o ângulo do gol e tentou o passe para Gi Fernandes, que acabou finalizando fraco nas mãos da arqueira.
O segundo gol do Corinthians: Aos 39 minutos, Yaya tentou lançamento, a defesa do Juventude se atrapalhou e Ariel aproveitou. A atacante tirou da goleira e bateu com tranquilidade para o fundo do gol, ampliando o placar para o Corinthians.
Não houve tempo para nenhum outro lance de perigo e o Timão foi ao intervalo vencendo por 2 x 0.
Segundo tempo
Logo aos dois minutos, Gi Fernandes fez bom cruzamento e a bola chegou para Letícia Monteiro no meio da área. A camisa 19 dominou, mas foi atrapalhada na hora da marcação e acabou finalizando para fora, perdendo uma grande chance para fazer o terceiro gol.
Aos 14 minutos, Thaís Regina tentou uma finalização de fora da área, mas mandou muito longe do gol.
O terceiro gol do Corinthians: Aos 17, Thaís Regina acertou um belo lançamento para Gisela Robledo, que dominou com muita categoria antes de bater tirando da goleira para ampliar mais uma vez o placar para o Timão.
Aos 23 minutos, o Juventude tentou um chute de fora da área, mas Lelê fez a defesa em dois tempos sem muitos problemas. Aos 35, Eudimilla recebeu pela direita, levou para o meio e tentou o chute, mas pegou mal na bola e mandou para fora.
Aos 37 minutos, foi a vez de Ivana Fuso tentar a finalização após jogada pelo lado direito, mas a meia-atacante também parou na goleira. Aos 39, o Juventude chegou com perigo após saída de bola errada do Corinthians e Lelê fez uma grande defesa para evitar o gol das adversárias.
Aos 47, após recuo errado na saída de bola, Lelê quase foi surpreendida pela atacante adversária, que conseguiu tocar por cima da goleira corinthiana, mas acabou mandando para fora. Não houve tempo para mais nada e as Brabas venceram por 3 x 0.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50