
Central do Timão
·15. Oktober 2025
Corinthians comunica afastamento de superintendente financeiro após denúncia do MP

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15. Oktober 2025
Após o Ministério Público denunciar o então superintendente financeiro Roberto Gavioli pelos crimes de apropriação indébita e lavagem de dinheiro, o Corinthians decidiu afastá-lo de suas funções. A denúncia, apresentada pelo promotor Cássio Conserino nesta quarta-feira, está relacionada às investigações sobre o uso do cartão corporativo do clube para despesas pessoais de ex-dirigentes.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que afastou de suas funções nesta quarta-feira (15) – por tempo indeterminado e sem remuneração – o superintendente financeiro do Clube, Roberto Gavioli, para que o mesmo possa defender-se da denúncia oferecida pelo Ministério Público”, comunicou a diretoria do clube em nota oficial.
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
A dupla agora responde na Justiça e, caso a denúncia seja aceita, poderá se tornar réu. O próprio Ministério Público recomendou que os denunciados perdessem temporariamente os direitos políticos no Corinthians até a conclusão do processo.
No caso de Andrés Sanchez, o Conselho de Orientação do clube (Cori) sugeriu a abertura de um processo interno para que ele perca a função de conselheiro vitalício enquanto durarem as investigações. A recomendação ainda não foi deliberada, portanto Andrés permanece no clube, que afirma acompanhar o caso de perto em nota oficial.
“O Corinthians esclarece ainda que acompanha com atenção a denúncia envolvendo o ex-presidente Andrés Navarro Sanchez, colocando-se à disposição para fornecimento de documentos e informações necessárias ao Ministério Público e órgãos internos do clube como Conselho Deliberativo, CORI (Conselho de Orientação), Conselho Fiscal e Comissão de Ética”, informou a diretoria.
Desde agosto, o Ministério Público vem investigando ex-gestões do Corinthians sobre o uso de recursos do clube para fins pessoais. Além de Andrés, que já foi denunciado, outros dois ex-presidentes seguem sob investigação: Duilio Monteiro Alves, por possíveis gastos pessoais que somariam mais de R$ 80 mil entre 2021 e 2023, e Augusto Melo, que administrou o clube entre 2024 e início de 2025.
Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que afastou de suas funções nesta quarta-feira (15) – por tempo indeterminado e sem remuneração- o superintendente financeiro do Clube, Roberto Gavioli, para que o mesmo possa defender-se da denúncia oferecida pelo Ministério Público.
O Corinthians esclarece ainda que acompanha com atenção a denúncia envolvendo o ex-presidente Andrés Navarro Sanchez, colocando-se à disposição para fornecimento de documentos e informações necessárias ao Ministério Público e órgão internos do clube como Conselho Deliberativo, CORI (Conselho de Orientação), Conselho Fiscal e Comissão de Ética.
A Diretoria Executiva do Corinthians reforça seu comprometimento na colaboração com as investigações do Ministério Público e dos órgãos internos do clube.”
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50