Gazeta Esportiva.com
·3. Dezember 2025
Corinthians detecta lesões de Yuri Alberto e Garro e atualiza situação de Memphis; confira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3. Dezember 2025

O Corinthians segue sofrendo com lesões na temporada de 2025. O trio formado por Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto vem sendo ausência constante durante o ano e é baixa confirmada para o duelo com o Fortaleza, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Castelão, nesta quarta-feira, a partir das 19h (de Brasília).
Segundo informações do clube, o meia Rodrigo Garro e o atacante Yuri Alberto, que não viajaram com o restante da delegação para a capital cearense, tiveram suas lesões constatadas.
Enquanto o meia argentino sofreu um estiramento muscular do solear (panturrilha), o goleador do Corinthians — que havia saído do duelo com o Botafogo com dores na virilha — passou por uma ressonância magnética, e o laudo apontou um edema na sínfise púbica (articulação que une os dois ossos púbicos do quadril) e sobrecarga da musculatura adutora. Garro e Yuri permaneceram em São Paulo e já iniciaram a fisioterapia.
Apesar de ter evoluído no processo de recuperação de um edema ósseo no joelho esquerdo, o holandês não deve voltar neste Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira, Memphis publicou uma foto treinando, mas, devido aos planos de Dorival em priorizar o físico dos atletas para a Copa do Brasil, Depay não joga contra o Fortaleza e também não deve atuar no duelo com o Juventude.
Por outro lado, a comissão técnica do Corinthians acredita que Memphis estará em condições de jogo para a Copa do Brasil. O Alvinegro encara o Cruzeiro na semifinal, com jogo de ida marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.
O camisa 10, afastado dos gramados desde o dia 20 de novembro, soma dez gols e dez assistências em 46 jogos pelo Corinthians na atual temporada.
Por conta da semifinal contra o Cruzeiro, Dorival deve preservar alguns jogadores. Assim, uma provável escalação tem: Hugo Souza; João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Raniele; José Martínez, Maycon, Breno Bidon, Vitinho e Matheus Bidu; Dieguinho e Gui Negão.
Vindo de um empate com o Botafogo, o Corinthians já não reúne grandes pretensões no Brasileirão. Contudo, a equipe tenta encerrar na oitava posição para ter chances de conseguir uma vaga na Libertadores de 2026, em caso de insucesso na Copa. O Timão ocupa o nono lugar da tabela, com 46 pontos, dois a menos que o oitavo colocado São Paulo.









































