
Central do Timão
·1. September 2025
Corinthians espera resposta de Santos Laguna e prevê problema com Talleres

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1. September 2025
O Corinthians está em transfer ban e, portanto, não pode fazer contratações para o time profissional de futebol masculino. O motivo dessa medida adotada pela FIFA foi a dívida com o Santos Laguna, do México, pela venda de Félix Torres. Apesar de ter acontecido novas negociações, o time mexicano não aceitou a última proposta do Timão, de acordo com apuração da Central do Timão.
A oferta mais recente feita pela diretoria corinthiana foi de pagar 70% do valor em aberto à vista, além de duas parcelas para completar os outros 30% restantes. Vale lembrar que o Timão precisará desembolsar cerca de R$ 40 milhões por esta dívida, como revelado pelo presidente Osmar Stabile.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Outro caso que pode resultar em transfer ban é envolvendo Rodrigo Garro. O meia argentino foi negociado no ano passado, junto ao Talleres, que também cobra pagamentos pela transferências. Diferentemente do Santos Laguna, o clube argentino não aceitou renegociar e pode acionar a FIFA nas próximas semanas.
Além dos problemas envolvendo outros casos, o Corinthians também está sendo julgado no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) por conta de uma dívida com Matías Rojas. O paraguaio deixou o Time do Povo no começo do ano passado e cobra o acordo feito pela antiga diretoria.
Em entrevista coletiva, inclusive, Dorival Júnior afirmou que não espera reforços para o elenco nesta temporada, que ainda tem Brasileirão e Copa do Brasil como disputas do Corinthians. O único nome anunciado foi de Vitinho, além de Angileri que foi contratado no começo do ano.
Veja mais: