Corinthians estuda acordo para quitar dívida da Neo Química Arena | OneFootball

Corinthians estuda acordo para quitar dívida da Neo Química Arena | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·8. November 2025

Corinthians estuda acordo para quitar dívida da Neo Química Arena

Artikelbild:Corinthians estuda acordo para quitar dívida da Neo Química Arena

— Continua depois da publicidade —

O Corinthians busca uma solução definitiva para quitar a dívida com a Caixa Econômica Federal, segundo o jornalista Juca Kfouri, referente à construção da Neo Química Arena, em Itaquera, que começou em 2011 e foi inaugurada em 2014.


OneFootball Videos


A ideia do clube seria negociar com o banco estatal a venda dos naming rights do estádio e, eventualmente, tornar a Caixa a patrocinadora principal da camisa alvinegra.

O projeto, no entanto, ainda é tratado com calma dentro do Timão. De acordo com Kfouri, as tratativas enfrentam obstáculos como a necessidade de romper o contrato vigente com a Neo Química, que detém os direitos de nome da arena até 2040.

Além da questão contratual, uma negociação desse tipo também levantaria discussões políticas, já que envolveria um banco público e o clube historicamente associado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Enquanto o clube busca uma solução institucional para o débito, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, mantém sua campanha “DOE ARENA CORINTHIANS”, popularmente conhecida como “vaquinha do Corinthians”. A torcida anunciou recentemente, no fim do mês de outubro, o pagamento das parcelas de número 211 e 212 da dívida do clube com a Caixa.

A 211ª parcela foi quitada no valor de R$ 1.596,91, e a 212ª somou R$ 1.117,79, conforme divulgado na quarta-feira (29) e na quinta-feira (30), pelas redes oficiais da Gaviões.

O Corinthians não se manifesta oficialmente sobre a negociação com a Caixa, e o banco também não confirma qualquer tratativa. Internamente, porém, a diretoria alvinegra vê a possibilidade como uma alternativa para encerrar o a dívida que o clube carrega desde a inauguração da arena, em 2014.

Impressum des Publishers ansehen