Gazeta Esportiva.com
·27. Januar 2026
Corinthians mira estreia no Brasileiro e vive expectativa de contar com Memphis pela primeira vez no ano

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27. Januar 2026

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, contra o Bahia, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP), e vive a expectativa de contar com o retorno de uma peça importantíssima para a equipe titular: Memphis Depay.
Em coletiva de imprensa no último domingo, o técnico Dorival Júnior revelou que a recuperação do camisa 10 está “acelerada”. Desta maneira, a tendência é que fique à disposição para a estreia do Corinthians na Série A. Na última segunda-feira, ele treinou normalmente com os companheiros.
“O Memphis já está acelerado. Tenho certeza que a para a próxima partida já o teremos em condições”, disse o treinador após a vitória sobre o Velo Clube.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O holandês ainda não fez sua estreia na temporada. Ele começou 2026 em um processo de reequilíbrio muscular, segundo informado pelo clube, após terminar o ano passado no sacrifício. O jogador sofreu com um edema ósseo no joelho esquerdo entre novembro e dezembro.
Ainda que fique à disposição de Dorival para a partida contra o Bahia, Memphis não deve ser titular do Corinthians. O departamento médico e a comissão técnica do Timão devem adotar cautela com a condição física do jogador, justamente para não perdê-lo por mais tempo.
O Corinthians trabalha para ter Memphis Depay em plenas condições físicas para a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. A bola rola neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.
Existe a expectativa, portanto, de que o holandês ganhe minutos no segundo tempo da estreia no Campeonato Brasileiro. O clube trabalha com a possibilidade de dar ritmo de jogo ao camisa 10 no último jogo antes da final da Supercopa do Brasil.
O plano do Corinthians, desta forma, é que Memphis receba minutos aos poucos e possa sair como titular no embate com o Flamengo, em Brasília.
Com o retorno de Memphis aos gramados, a volta do trio GYM (Garro, Yuri Alberto) e Memphis devolve as esperanças aos torcedores do Corinthians. Os três jogadores foram essenciais em 2024 e também tiveram bons momentos na temporada passada.
Em 2025, entretanto, o trio GYM não teve o mesmo sucesso, muito por conta dos problemas físicos enfrentados por Memphis, Garro e Yuri. Agora, a expectativa é que os jogadores possam reeditar a parceria por mais um ano e tragam mais conquistas para o Timão em 2026.
Em meio ao calendário apertado e à ausência de Memphis, Dorival Júnior tem promovido um esquema de rodízio para preservar a integridade física do elenco neste começo de temporada. O treinador tenta administrar o grupo em meio a três torneios (Paulistão, Brasileirão e Supercopa) e tem conseguido aliar a rodagem aos resultados.
Levando em conta a classificação do Corinthians na tabela do Paulista (quarto colocado, com oito pontos), o treinador se vê satisfeito com o equilíbrio encontrado no sistema de rodízio.
“Poderia ser um pouco melhor? Talvez, se tivéssemos um elenco um pouco mais robusto e com o elenco todo em condições de poder atuar. Não é o caso. Para mim, é satisfatório até agora. É o ideal? Não, mas está dentro de um contexto, pelo pouco tempo de recuperação e de trabalho, e por termos tido praticamente três clássicos em sequência: Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo, jogos muitos pesados”, declarou.









































