oGol.com.br
·16. Oktober 2025
Corinthians passa pela Ferroviária nos pênaltis e está na decisão da Libertadores Feminina

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16. Oktober 2025
Foi nos pênaltis, com emoção, mas o Corinthians Feminino sua vaga para a final da Libertadores Feminina. A Ferroviária Feminino fez jogo duro desde o início, mas as Brabas saíram na frente no fim da primeira etapa. Mesmo com ritmo alvinegro alto na segunda etapa, as Guerreiras Grenás empataram e levaram a decisão para os pênaltis. Foi quando Nicole brilhou na última cobrança, defendeu o pênalti de Fátima Dutra e classificou o Corinthians para a decisão.
Agora, o clube alvinegro enfrentará o Deportivo Cali em busca do hexacampeonato da Libertadores. A decisão será no sábado (18), às 18h.
O Corinthians começou pressionando a Ferroviária e não demorou muito tempo a assustar. Com dois minutos, Duda Sampaio aproveitou a saída errada adversária e encheu o pé, mas mandou tirando tinta da trave. Aos nove, Gabi Zanotti tentou de fora e parou na defesa de Luciana, em dois tempos.
Mas quem realmente passou perto de marcar foi as Guerreiras Grenás, na primeira saída da marcação. Com 13 jogados, Julia Beatriz balançou contra a defesa no meio e encontrou Raquel na área pela esquerda. Cara a cara com Nicole, a atacante bateu cruzado, mas parou em boa defesa da goleira.
Conforme o tempo passava, o Corinthians foi impondo seu domínio e criando as principais chances de perigo. Com 38, Letícia caminhou pela direita e bateu firme de fora, mas mandou sobre o travessão. Um minuto depois, Duda Sampaio aproveitou recuperação no campo de ataque e chegou de trás para bater firme, mas parou em Luciana.
Foi no fim da primeira etapa que as Brabas do Timão saíram em vantagem. Quando o cronômetro mostrou 41 minutos, Andressa Alves bateu falta fechada pela direita e mandou a bola na primeira trave, onde Mariza desviou de cabeça e mandou na bochecha da rede de Luciana, sem chances para a goleira.
As alvinegras impuseram pressão desde o início da segunda etapa e chegaram perto do gol. Depois de alguma pressão aos sete minutos, Jhonson aproveitou a sobra do cruzamento de Robledo na área e testou na pequena área, mas Luciana evitou o gol com grande defesa no reflexo.
Conforme passava o tempo, Luciana se mantinha como a única coisa que impedisse mais gols das paulistanas. Aos 14, Duda Sampaio bateu falta direta da entrada e a goleira foi no canto para defender. Três minutos depois, Jhonson recebeu outro cruzamento na área e testou com perigo, mas a arqueira voou para impedir outro gol.
Porém, por mais que as corintianas fossem superiores, a Ferroviária melhorou, mexeu no time e, aos 35 minutos, deixou tudo igual. Duda Santos aproveitou falta pela esquerda e jogou a bola na área, onde Fátima Dutra desviou no primeiro poste e Andressa apareceu livre para completar a sobra ao fundo do gol de Nicole.
Com o empate durante os 90 minutos, a decisão da vaga na final da Libertadores ficou para os pênaltis. Foi quando, após cinco acertos e um erro para cada clube, Duda Sampaio cravou pelas Brabas, mas Fátima Dutra parou em Nicole. Classificação alvinegra para a final da Libertadores.