Coritiba
·25. Juli 2025
Coritiba e Reals prestam homenagem aos campeões brasileiros de 1985

In partnership with
Yahoo sportsCoritiba
·25. Juli 2025
O mês de julho marca os 40 anos da maior conquista da história do Coritiba. Em 31 de julho de 1985, o Verdão levantava a taça do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, diante do Bangu. E, para celebrar esse feito histórico, o clube preparou uma homenagem especial aos campeões nacionais.
Neste domingo (27), antes da partida contra o Amazonas, no Couto Pereira, os jogadores que participaram da campanha do título farão uma volta olímpica no gramado e receberão um kit comemorativo, em uma ação realizada em parceria com a Reals, patrocinadora máster do clube.
Com camisas retrô, bucket personalizado e uma medalha alusiva à conquista, os homenageados também irão relembrar os companheiros que já nos deixaram. Durante a homenagem, será exibido no telão um vídeo em memória de três campeões de 1985: o goleiro Jairo, e os dois meias Toby e Marildo.
"É um momento especial. E o Coritiba pensou com muito carinho e responsabilidade em cada detalhe desta homenagem aos 40 anos da conquista do nosso título do Brasileiro de 1985", destaca o CEO do Coritiba, Lucas de Paula. "Trazer para perto de nós os ídolos de 1985 foi o principal. Fizemos contato com todos eles, também com os familiares daqueles que infelizmente já partiram. Não medimos esforços. E vamos dar a eles uma justa homenagem por tudo de importante que conquistaram pelo clube. Todas as áreas do clube trabalharam muito. E estão de parabéns. É uma homenagem aos craques do nosso passado, uma celebração ao nosso clube e ao futebol brasileiro", completa.
Como parte da ativação, o estádio também terá ações de engajamento com a torcida, incluindo o sorteio de camisas comemorativas nas arquibancadas com a mensagem "Fui Campeão Primeiro", em alusão à conquista pioneira do Verdão entre os clubes do estado.
A celebração deste domingo será mais um marco na valorização da história do clube e dos grandes nomes que ajudaram a construir o legado do Coritiba ao longo de seus 115 anos.