
Central do Timão
·5. Mai 2025
Coronado enfatiza sonho no Corinthians e Dorival revela ‘humildade’ de Depay em bastidores

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·5. Mai 2025
No primeiro jogo de Dorival Júnior sob o comando do Corinthians na Neo Química Arena, a equipe venceu o Internacional e encerrou um tabu de cinco anos. Em conteúdo publicado no canal clube, o treinador comandou a preleção no vestiário, que contou com protagonismo de Coronado e humildade de Memphis Depay.
Como de praxe, o vídeo começa com os jogadores chegando no estádio de Itaquera. Logo após os atletas se vestirem, eles sobem para o gramado e iniciam o aquecimento com bola. Para finalizar a preparação, retornam para o vestiário em tom de concentração e bom humor, com brincadeiras entre Yuri Alberto e Romero.
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
A brincadeira virou realidade e o camisa 9 marcou três gols no confronto direto pelo Brasileirão. O outro artilheiro da noite foi Igor Coronado, que encerrou um jejum sem marcar e falou sobre o desejo de jogar apenas no Corinthians dentro do futebol brasileiro.
“Acho que a gente foi resiliente pra caramba, tivemos dois gols cancelados. No primeiro, concordei, achei que foi falta. No segundo, o André (Ramalho) chegou a pegar na bola, depois no jogador, e houve a sequência do movimento. Todo mundo está de parabéns, porque a gente se manteve forte, lutamos até o final e fomos honrados com a vitória. É muito trabalho, e a gente vai continuar buscando mais oportunidades para, se Deus quiser, poder fazer muito mais. Vocês que estão comigo no dia a dia sabem o quanto eu estou batalhando.”
“É um sonho estar aqui. No dia que isso aqui acabar, eu não tenho vontade de jogar em nenhum clube do Brasil. Vim aqui pra realizar o sonho”, enfatizou o jogador para o vídeo de bastidores.
Foto: Reprodução/Corinthians TV
No vestiário, Dorival Júnior assumiu a liderança das declarações e revelou que Memphis Depay abriu mão de bater o pênalti para entregar a bola a Yuri Alberto. Com o tento, o camisa 9 fez um hat-trick e garantiu os três pontos para o Timão.
“É emocionante o que nós vimos aqui hoje. Primeiro, quando eu falei desde o nosso primeiro dia aqui, abrir mão das vaidades. O pênalti saiu, quem ia bater? (Memphis, respondem alguns). E de repente, ele vai, dá a bola na mão do Yuri, percebendo que o Yuri está num ótimo momento dentro da partida. É a humildade que vai nos levar. Segundo ponto, o que nós falamos desde o dia que nós chegamos? Não perca a organização. Ganhando ou perdendo, não perca a organização”, comentou o treinador.
O próximo compromisso do Corinthians é decisivo, mas pela Sul-Americana. Nesta terça-feira, 6, o Timão enfrenta o América de Cali-COL pela quarta rodada da fase de grupos. A bola rola na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília).
Veja mais:
Live
Live
Live