Jogada10
·22. Februar 2026
Crespo rasga elogios ao elenco após classificação do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22. Februar 2026

O técnico Hernán Crespo elogiou bastante o elenco do São Paulo após a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão. Esse resultado deu ao Tricolor a classificação para a semifinal do estadual. Além disso, foi a primeira derrota do Massa Bruta em casa no ano.
“Temos que confiar no nosso trabalho e no dos atletas, que se dedicam muito. Temos um grupo muito especial, que merece tudo que está acontecendo. Então, para mim, não é uma surpresa. É o trabalho do dia a dia que está dando certo com resultados”, iniciou o técnico, que prosseguiu.
“Todos veem, mas a união e humildade que eles têm para trabalhar, correr pelo companheiro, em função do grupo, isso não é fácil. E isso eles têm. Pode acontecer tudo, mas o São Paulo vai brigar sempre por tudo”, finalizou o técnico, que aproveitou para analisar a evolução do time na temporada. O São Paulo teve dificuldades nos primeiros jogos do ano, e chegou a ser citado como candidato a rebaixamento no estadual.
“Pensar o campo é a parte mais fácil. O problema é que nesse período tínhamos outros problemas fora de campo. Então, é tentar focar no trabalho. Não era fácil, ao mesmo tempo que era um trabalho visto por todos. Sem pré-temporada, os erros, e com os jogadores tentando ganhar mais minutos, claro, algumas coisas dão certo e outras não”, concluiu.

São Paulo venceu o Bragantino fora de casa por 2 a 1 e avançou à semifinal do Paulistão – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Na mesma coletiva, Crespo fez um balanço do trabalho no São Paulo ao longo dessa temporada. Questionado se achou o time ideal, o técnico pregou pés no chão e afirmou que muita coisa pode acontecer em uma temporada longa como essa, marcada pela pausa para a Copa do Mundo no meio do ano.
“A temporada é muito longa, o que aconteceu hoje, em dois meses pode mudar. Importante é o grupo e tudo pode acontecer. Podemos voltar a jogar com uma linha de três (zagueiros), que aconteceu hoje pela necessidade, linha de quatro… Vamos ver, é jogo a jogo. O que eles precisam saber é o que São Paulo precisa para vencer os jogos. O resto é consequência”, afirmou.
Na sequência, o técnico falou sobre alguns jogadores de forma específica. Uma das principais respostas foi sobre as funções de Bobadilla, autor de um dos gols do jogo, e Marcos Antônio, que revezaram a posição no jogo.
“O trabalho que Bobadilla fez no jogo permitiu que Marcos Antônio tenha liberdade, o que eu chamo de anarquismo. É porque temos o Bobadilla ou temos um Danielzinho, que dá equilíbrio, que muitas vezes eles acompanham. Fazem um trabalho que poucas vezes é aplaudido, mas muito importante para o equilíbrio do time”, explicou.









































