Gazeta Esportiva.com
·20. November 2025
Crespo vai para 14º clássico pelo São Paulo e está invicto no Majestoso; veja retrospecto

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20. November 2025

O técnico Hernán Crespo irá, neste quinta-feira, para seu 14º clássico à frente do São Paulo. O argentino estará à beira do gramado para comandar o Tricolor no confronto diante do Corinthians, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo chega ao duelo vindo de dois jogos consecutivos sem vencer, com um empate e uma derrota. A equipe tricolor, portanto, precisa da vitória não só para se recolocar na briga por uma vaga na Libertadores, mas também para dar uma resposta à torcida. E nada melhor do que vencer um clássico para tal.
Em duas passagens pelo São Paulo, Crespo já enfrentou os três principais rivais do clube em 13 ocasiões. O adversário com mais embates é o Palmeiras, enquanto o Corinthians foi o menos enfrentado pelo treinador como técnico do Tricolor.
O retrospecto de Crespo em clássicos é equilibrado, mas deixa a desejar em termos de aproveitamento. Em 13 jogos, foram quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 43,58%. Foram 15 gols marcados e 13 sofridos.
Se os números de Crespo contra rivais no geral não são tão positivos, a história é diferente diante do Corinthians. Enquanto esteve no comando do São Paulo, o comandante argentino nunca perdeu para o rival alvinegro de Itaquera.
Crespo enfrentou o Corinthians em duas oportunidades – uma na primeira passagem e uma na segunda. O treinador ostenta uma vitória e um empate contra o Timão, sendo a igualdade fora de casa. O aproveitamento é de 66,6%, com quatro gols marcados e dois sofridos.
O primeiro Majestoso de Crespo foi em maio de 2021, pela primeira fase do Campeonato Paulista. O São Paulo buscou o empate em 2 a 2 com o Corinthians, na Neo Química Arena, com gols de Miranda e Luciano, de pênalti, aos 51 minutos da etapa final.
Já o segundo jogo contra o Timão aconteceu neste ano, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o São Paulo dominou o Corinthians e venceu por 2 a 0, desta vez no Morumbis. A equipe tricolor contou novamente com o brilho de Luciano, que marcou duas vezes.
O Santos, por sua vez, costuma ser uma ‘pedra no sapato’ de Crespo no São Paulo. Em quatro partidas contra o adversário da Baixada, o Tricolor do técnico argentino venceu apenas uma, com duas derrotas e um empate – o que totaliza 33,3% de aproveitamento. Foram cinco gols marcados e quatro sofridos.
No encontro mais recente entre as equipes, Crespo saiu derrotado novamente. Com uma equipe reserva em razão das quartas de final da Libertadores, o São Paulo perdeu para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Por fim, contra o Palmeiras, Crespo possui números mais equilibrados. O Verdão foi o rival que o treinador argentino mais enfrentou no São Paulo, com direito a confrontos decisivos de mata-mata de Libertadores e até disputa de título. Em 2021, o Tricolor conquistou o Campeonato Paulista sobre o Alviverde.
Em sete partidas contra o Palmeiras, Crespo acumulou duas vitórias, três empates e duas derrotas, com aproveitamento de 42,85%. Foram seis gols marcados e sete sofridos, números que mostram o equilíbrio nos duelos recentes.
Live









































