Gazeta Esportiva.com
·17. Januar 2026
Cria da Academia, Riquelme Fillipi espera seguir os passos de Endrick no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17. Januar 2026

Revelado na última temporada, o atacante Riquelme Fillipi teve sua primeira chance como titular do Palmeiras na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos. A jovem promessa celebrou o primeiro jogo entre os onze iniciais, exaltou a base do Verdão ao citar destaques como Endrick e Estêvão e comentou suas expectativas para o duelo com o Mirassol, que ocorre neste sábado, às 20h30 (de Brasília).
“A gente sabe da força que a gente tem na base, a gente está vendo nos últimos anos, como Endrick, Estevão, Luis Guilherme e agora Luighi, Allan, além de nós que subimos recentemente: eu, Belé, Luis Pacheco e Larson. A gente sabe da importância que é estar aqui. Então, sempre que a gente está em campo, a gente tenta representar ao máximo para que outros também possam ter oportunidade no futuro. Agora é dar continuidade, estamos muito focados para que possa dar tudo certo para a gente ao longo do ano”, disse o atacante, em entrevista à TV Palmeiras.
Na última temporada, Riquelme Fillipi teve apenas duas oportunidades, ambas contra o Grêmio, quando somou seus primeiros minutos como profissional. Após não entrar em campo contra a Portuguesa, foi titular diante do Santos e teve atuação discreta no ataque, apesar de bom desempenho defensivo.
O jovem atacante do Verdão também falou sobre o confronto contra o Mirassol, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Riquelme Fillipi destacou o fator casa e afirmou que o clima adverso dos últimos dias não deve atrapalhar o gramado da Arena Barueri.
“A gente sabe do futebol do Mirassol. A gente vai para ganhar, porque esse é o espírito do Palmeiras. Estamos trabalhando dia a dia para isso. Estamos muito focados”, falou o jogador.
“Sobre Barueri, que agora está sendo a nossa casa, joguei muito lá no ano passado. É um gramado top, no último jogo, mesmo com a chuva, não mudou nada dentro de campo. Agora é hora de a gente se firmar ainda mais e que a gente possa fazer um grande jogo e sair vitorioso”, concluiu.









































