Fala Galo
·3. April 2026
Cria do Atlético: Meio-campista é anunciado como reforço para a disputa da Série D

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·3. April 2026

Foto: Pedro Souza / Atlético
O mercado da bola continua movimentado para os jogadores formados na Cidade do Galo. O meia Vitinho, de 21 anos, foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (9) como o novo reforço do Blumenau. A equipe catarinense aposta no jovem armador para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Vitinho chega ao Sul do país após uma passagem recente pelo Betim, onde disputou seis partidas pelo Campeonato Mineiro em 2026. Agora, o desafio é em nível nacional, onde o jogador terá a oportunidade de mostrar a maturidade adquirida em sua formação e nas experiências internacionais que já carrega no currículo.
DA BASE DO GALO À EXPERIÊNCIA NA EUROPA
Formado nas categorias de base do Atlético, Vitinho sempre foi visto como uma promessa. Sua qualidade o levou a vestir a amarelinha da Seleção Brasileira nas categorias Sub-15 e Sub-17, onde ganhou destaque nacional. Contudo, no profissional do Galo, o meia teve poucas oportunidades.
Vitinho teve duas passagens pelo leste europeu, defendendo as cores do Dnipro, da Ucrânia e o Rīgas Futbola Skola, da Letônia. Ambas sem grande sucesso.

ESTREIA E EXPECTATIVAS:
A integração de Vitinho ao elenco catarinense foi imediata. O jogador já participa das atividades com o grupo e está fisicamente pronto para estrear. A expectativa é que ele já esteja entre os relacionados para o primeiro compromisso oficial do clube na quarta divisão nacional.
O Blumenau entra em campo neste sábado (4), enfrentando o São José, em Porto Alegre. Para Vitinho, a Série D representa a vitrine ideal para retomar o protagonismo e provar que o talento lapidado em Minas Gerais está pronto para brilhar em palcos maiores.









































