Cria do Flamengo, Léo Duarte entra na mira de quatro equipes brasileiras para 2026 | OneFootball

Cria do Flamengo, Léo Duarte entra na mira de quatro equipes brasileiras para 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·21. Dezember 2025

Cria do Flamengo, Léo Duarte entra na mira de quatro equipes brasileiras para 2026

Artikelbild:Cria do Flamengo, Léo Duarte entra na mira de quatro equipes brasileiras para 2026

O zagueiro Léo Duarte, revelado nas categorias de base do Flamengo e atualmente no Basaksehir, da Turquia, revelou o desejo de retornar ao Brasil e já despertou o interesse de pelo menos quatro clubes da Série A.

De acordo com informações do jornalista Ekrem Konur, especializado em transferências internacionais, o defensor de 29 anos está nos últimos seis meses de contrato com o clube turco e vê com bons olhos a volta ao Brasil.


OneFootball Videos


Segundo a apuração, Fluminense, Vasco, Corinthians e Internacional são os clubes que monitoram a situação do atleta e demonstraram interesse em contar com o defensor para a próxima temporada.

Léo Duarte flerta com retorno ao Brasil

O próprio jogador confirmou, em entrevista recente ao "ge", que as portas estão abertas.

"Faltando seis meses de contrato, eu tenho vontade ainda de voltar para o Brasil, de poder performar, jogar bem. (...) Fico dividido, mas claro, se aparecer algum projeto bom do Brasil, eu vou pensar com carinho", declarou Léo Duarte.

Ele também revelou que esteve perto de retornar na última janela, chegando a negociar com clubes (Grêmio e Vasco na época), mas uma lesão que o tirou de combate por dois meses acabou travando as conversas.

Trajetória pós-Flamengo

Léo Duarte deixou o Flamengo em meados de 2019, vendido ao Milan por cerca de R$ 46 milhões na cotação da época. Sua saída ocorreu logo no início da "Era Jorge Jesus".

O zagueiro atuou como titular na fase de grupos daquela Libertadores histórica, sob o comando de Abel Braga, mas foi negociado antes das conquistas do bi da América e do Brasileirão.

"Saí do Flamengo, joguei aquela primeira fase inteira da Libertadores... sabíamos que o time uma hora ou outra ia engrenar. E tinham jogadores muito experientes, de alto nível", relembrou o jogador.

Na Itália, Léo teve poucas oportunidades, atuando em apenas oito partidas pelo Milan. Em 2021, transferiu-se para o Basaksehir, onde reencontrou a regularidade. Na última temporada, foi peça importante, somando 41 jogos, dois gols e uma assistência.

Agora, livre para assinar pré-contrato a partir de janeiro, o Cria do Ninho se torna uma oportunidade de mercado, entrando na mira de clubes brasileiros.

Impressum des Publishers ansehen