Nosso Palestra
·27. März 2026
Cria do Palmeiras é convocado para Seleção Brasileira pela primeira vez

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·27. März 2026

Após a derrota para França na última quinta-feira (26), o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, convocou o zagueiro Vitor Reis, revelado pelo Palmeiras e atualmente no Girona-ESP, para o amistoso contra Croácia.
Com regularidade e sequência como titular, Vitor Reis se tornou o atleta sub-20 com mais minutos disputados em La Liga nesta temporada, superando nomes como Lamine Yamal e Arda Güler. Vendido do Verdão para o Manchester City, a escolha pelo Girona, por empréstimo, foi baseada justamente na projeção de minutagem e desenvolvimento competitivo, critério considerado fundamental para sua evolução.
O zagueiro Vitor Reis, revelado nas categorias de base, foi vendido pelo Palmeiras para o Manchester City no início de 2025 por € 35 milhões (cerca de R$ 220 milhões) fixos mais bônus.
O defensor atuou por apenas quatro oportunidades na equipe inglesa durante os primeiros meses na Europa e, para ganhar mais minutagem, foi emprestado ao Girona, da Espanha, até o fim da temporada.









































