Zerozero
·8. Januar 2026
Cristiano Ronaldo marca, mas Al-Nassr é derrotado e perde terreno na luta pelo campeonato árabe

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8. Januar 2026

Depois do empate frente ao Al-Ettifaq e do desaire em casa do Al-Ahli, o Al-Nassr voltou a ser derrotado, no caso frente ao Al-Qadisiya, para o campeonato árabe e cedeu assim terreno ao Al-Hilal, que venceu nesta jornada.
Ainda que Cristiano Ronaldo tenha marcado o 958º golo da carreira, a verdade é que este tento revelou-se insuficiente para evitar o desaire (1-2) do conjunto liderado por Jorge Jesus.
O encontro começou de forma relativamente equilibrada e, mesmo que os visitados tenham tido mais bola, o intervalo chegou com o nulo no marcador.
No entanto, a situação alterou-se logo no arranque da etapa complementar. Na sequência de um erro enorme do guarda-redes Al Aqidi, que tentou sair a jogar em zona adiantada, Julián Quiñones recuperou a bola já no meio-campo ofensivo e depois só teve de correr em direção à baliza adversária para encostar para o 0-1.
Cerca de 15 minutos depois, Nahitan Nández aproveitou uma defesa incompleta do guardião adversário e dobrou a vantagem dos visitantes, deixando assim em alvoroço a formação onde também atua João Félix- foi titular.
Mesmo com Cristiano Ronaldo a converter o penálti de que dispôs aos 81 minutos, o Al-Nassr não conseguiu voltar a marcar e somou mesmo o segundo desaire consecutivo.
Com este resultado, a equipa liderada pelo capitão da Seleção Portuguesa mantém-se no 2º lugar, mas pode agora ser alcançada pelo Al-Taawon. Para além disso, na próxima jornada enfrenta o líder Al-Hilal, num encontro que pode ser absolutamente decisivo nas contas do campeonato da Arábia Saudita.









































