Zerozero
·18. Juli 2025
Cruzeiro de Leonardo Jardim sobe à liderança do Brasileirão com ex-Sporting em destaque

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18. Juli 2025
Na sequência da derrota do Flamengo diante do Santos, o Cruzeiro - orientado pelo luso Leonardo Jardim - aproveitou o deslize do rival e venceu o Fluminense, por 0-2, em jogo a contar para a jornada 14 do Brasileirão.
Com este resultado, a Raposa sobe à liderança do campeonato, com 30 pontos, enquanto o Tricolor situa-se no sétimo posto, com 20 pontos obtidos.
O Cruzeiro soube explorar as debilidades defensivas do Tricolor desde cedo. O principal destaque dos forasteiros - principalmente no primeiro tempo - foi o ex-Sporting Matheus Pereira. O brasileiro, de 29 anos, soube ditar o ritmo de jogo e desestabilizar a defensiva contrária.
Ainda assim, as primeiras ocasiões de perigo pertenceram aos homens da casa. Arias - que se prepara para reforçar o Wolverhampton - encontrou Soteldo na área, mas o venezuelano atirou por cima do alvo.
Após um longo período de domínio tricolor, um erro de Martinelli perto da área ofereceu a Matheus Pereira uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador para a Raposa. O médio disparou com o pé esquerdo na área e Fábio desviou para evitar o golo. No entanto, no canto que se seguiu à jogada, Fabrício Bruno cabeceou para o chão e a bola acabou por entrar no ângulo.
O Flu sentiu o golo e sofreu o segundo logo de seguida. Após um contra-ataque liderado por Fagner, Matheus Pereira recebeu a bola na esquerda da área e passou para o meio, onde o melhor marcador do campeonato, Kaio Jorge, só teve de empurrar para o fundo das redes.
Tentando reentrar no jogo, o Fluminense iniciou a segunda parte pressionando como fez até sofrer o primeiro golo. Os caseiros rondaram a área, procuraram cruzamentos e tentaram cercar o adversário. Na recuperação de um cruzamento, Fuentes rematou de forma espetacular de fora da área, mas Cássio defendeu para evitar o golo.
Thiago Silva esteve ainda mais perto de marcar. O defesa recebeu de Arias na área e disparou um tiro com o pé direito. A bola explodiu na trave de Cássio. Além de tudo, o guarda-redes do Cruzeiro teve sorte.
Sorte, essa, que estava do lado do cruzeiro. Pouco depois do primeiro remate à trave, Alias lançou Serna pela direita, que assistiu Lima no interior da área. O camisola '45' saltou e cabeceou forte, enquanto Cássio foi um mero espetador da jogada, mas o esférico voltou a esbarrar na trave.
Perante 45 mil pessoas, o Flu tentou proporcionar uma despedida festiva para Arias. Não desistiu nem nos minutos finais, continuou a ameaçar, mas o golo não surgiu. De qualquer forma, os adeptos, que chegaram a vaiar a equipa por momentos, aplaudiram Arias no final do jogo, agradecendo por um período memorável na história do clube. Do outro lado, Leonardo Jardim comemorou a liderança do Brasileirão.