Cruzeiro e Botafogo se enfrentam no Mineirão em jogo decisivo marcado por tabu, pressão e desfalques dos dois lados | OneFootball

Cruzeiro e Botafogo se enfrentam no Mineirão em jogo decisivo marcado por tabu, pressão e desfalques dos dois lados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·4. Dezember 2025

Cruzeiro e Botafogo se enfrentam no Mineirão em jogo decisivo marcado por tabu, pressão e desfalques dos dois lados

Artikelbild:Cruzeiro e Botafogo se enfrentam no Mineirão em jogo decisivo marcado por tabu, pressão e desfalques dos dois lados

O Cruzeiro encara o Botafogo nesta quinta-feira (4), às 19h30 do horário de Brasília, no Mineirão. O confronto é válido pela 37ª rodada do campeonato brasileiro. Com transmissão ao vivo na Premiere, Record e Cazé TV.

A Raposa está numa sequência de 11 jogos de invencibilidade no brasileirão, com sete empates e quatro vitórias. Na parte de cima da tabela, a equipe Cruzeirense soma 69 pontos e já está classificada para a Libertadores de 2026 e vem tranquila para a partida. O Botafogo também vem de uma sequência sem derrota, onde está a oito jogos sem perder, mas luta por uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores, o time ocupa a 7ª colocação do campeonato com 59 pontos e precisa da vitória para manter o sonho de jogar o torneio continental ano que vem.


OneFootball Videos


Além disso, a equipe alvinegra precisa quebrar um tabu nessa rodada, a de vencer o Cruzeiro. O retrospecto recente reforça o favoritismo celeste: a Raposa não perde para o Botafogo desde 2016 e venceu três dos últimos quatro confrontos entre as equipes. Como mandante, o domínio é ainda maior — sete vitórias nos últimos nove embates contra o Alvinegro.

No Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim chega com pontos importantes a ajustar, sobretudo no setor ofensivo. Keny Arroyo, que deixou o jogo contra o Ceará reclamando de dores na coxa, participou normalmente do treino desta quarta-feira, mas ainda é tratado como dúvida. Caso não reúna condições físicas ideais, será substituído por Luis Sinisterra, que vem sendo utilizado com frequência na reta final da temporada. Quem retorna ao time é Kaio Jorge, poupado na última partida por desgaste muscular e agora confirmado no comando de ataque.

No meio-campo, a principal novidade é o retorno de Lucas Romero, que cumpriu suspensão na rodada anterior e volta a formar dupla com Lucas Silva, sustentando a criação de Matheus Pereira. Por outro lado, Gabigol, que seria opção de banco, está fora por acúmulo de cartões amarelos. Savarino e Joaquín Correa, ambos com lesões musculares, Barboza, em recuperação de estiramento ligamentar no joelho, e o goleiro Léo Linck, afastado devido a um abscesso amigdaliano, completam a lista de baixas cruzeirenses.Assim, o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Keny Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge.

No Botafogo, Davide Ancelotti enfrenta um cenário ainda mais delicado. Além de lidar com vários jogadores entregues ao departamento médico, o técnico perdeu peças importantes por suspensão. Santi Rodríguez, Mateo Ponte e Jeffinho estão fora, modificando significativamente o setor de criação e a estrutura de velocidade do time. Entre as lesões, Savarino, Joaquín Correa e Barboza também são desfalques, enquanto Léo Linck segue indisponível por questões clínicas.

A notícia positiva é a presença de Montoro, que havia sentido dores no quadril diante do Corinthians, mas foi liberado e treinou normalmente. Além dele, Chris Ramos e Nathan Fernandes retornam e ampliam as alternativas ofensivas do Botafogo. Com isso, o time alvinegro deve iniciar o jogo com: Raul; Vitinho, Marçal, David Ricardo e Cuiabano (Alex Telles); Newton e Marlon Freitas; Artur, Montoro e Barrera; Arthur Cabral (Chris Ramos).

Impressum des Publishers ansehen