Esporte News Mundo
·11. August 2025
Cuiabá anuncia a contratação de treinador campeão da Libertadores e ex-Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11. August 2025
— Continua depois da publicidade —
O Cuiabá anunciou uma mudança no comando técnico para o restante da Série B. Após a derrota por 1 a 0 para o Avaí neste domingo, na Ressacada, pela 21ª rodada, a diretoria do Dourado decidiu demitir o técnico Guto Ferreira. Para o seu lugar, foi escolhido Eduardo Barros, auxiliar fixo do clube, que assume como novo treinador.
A equipe técnica liderada por Eduardo Barros contará também com os auxiliares Felipe Moreira, ex-treinador da Ponte Preta, e Gustavo Almeida, que vinha trabalhando com o time sub-20 do Cuiabá. A preparação física ficará a cargo de Jean Carlo Freitas.
Eduardo Barros chegou ao Cuiabá no final de junho para assumir um cargo fixo na comissão técnica, que estava desocupado desde abril de 2024. No primeiro semestre, ele esteve à frente do Amazonas, onde conquistou o campeonato estadual e comandou o time em três jogos da Série B, somando um empate e duas derrotas.
Natural de Campinas (SP), o técnico de 40 anos possui uma trajetória significativa no futebol brasileiro. Ex-atleta, ele iniciou sua carreira como treinador nas categorias de base do Paulínia e passou por clubes como Novorizontino, Coritiba e Athletico, onde comandou a equipe principal interinamente nos anos de 2019 e 2020.
Além disso, Barros tem ampla vivência como auxiliar técnico, sendo conhecido pela duradoura colaboração com Fernando Diniz — parceria que incluiu passagens por Audax, Oeste, Athletico, Fluminense e Cruzeiro. Ele também fez parte da comissão técnica de Diniz durante o período em que este esteve à frente da Seleção Brasileira de forma interina, participando de seis jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Clique para comentar