Portal dos Dragões
·29. Januar 2026
Danny Röhl e o jogo com o FC Porto: “Queremos ser uns convidados desagradáveis”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·29. Januar 2026

A chegada do Rangers ao Estádio do Dragão sem hipóteses de seguir em frente na Liga Europa não impediu o treinador Danny Röhl de declarar a intenção de dificultar os planos do FC Porto.
“Nos últimos 11 jogos o FC Porto só empatou um e venceu vários jogos sem sofrer golos, mas também estamos numa sequência de oito triunfos e queremos demonstrar capacidade para defrontar qualquer adversário, pelo que será um grande desafio”, referiu Danny Röhl, acrescentando que “a coisa mais importante para o Rangers é não sofrer golos”: “Sabemos bem o que nos espera. Vamos defrontar um adversário que está no topo da tabela e quer passar direto, pelo que vamos sentir muita pressão. Estou à espera de muita energia no início do jogo, de modo que a organização será fundamental. Temos de perceber quando é será preciso pressionar alto, ou estar compactos. Se percebermos bem o que o jogo pede vamos ter as nossas ocasiões para ser felizes. Normalmente temos sido bons convidados, mas queremos ser uns convidados desagradáveis e tentar alguma coisa aqui.”
Jogadores impressionados
Não é a primeira passagem de Danny Röhl pelo Estádio do Dragão, mas o seu conhecimento prévio do recinto não o impediu de cumprir o habitual passeio de reconhecimento pelo relvado, nem de evidenciar a admiração visível nos seus jogadores.
“Este é um estádio estupendo que conheço bem porque já aqui estive há oito anos com o RB Leipzig. É um palco onde todos querem jogar e senti esse entusiasmo agora nos jogadores”, comentou o técnico dos escoceses, assumindo também que este jogo servirá de oportunidade para alguns dos jogadores menos utilizados: “Atendendo ao momento é importante para mim fazer alguma rotação, mas também espero a melhor performance.”








































