Esporte News Mundo
·25. September 2025
Davide Ancelotti elogia a atuação do desfalcado Botafogo: ‘mereceu a vitória’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25. September 2025
— Continua depois da publicidade —
Mesmo com 13 desfalques, Davide Ancelotti escalou o Botafogo contra o Grêmio e viu sua equipe fazer uma boa partida, mas cedeu o empate no fim em um pênalti polêmico e empatou por 1 a 1. Na visão do italiano, o resultado poderia ter sido melhor e sua equipe mereceu a vitória.
”Tivemos muitos desfalques, procuramos encontrar soluções nos treinos, uma delas era Jeffinho como meia. Ele pode fazer isso, fez isso bem; a substituição foi mais uma questão de dor que ele tinha no braço, que não permitia que ele jogasse com um incômodo. Vitinho já jogou na Inglaterra como ponta-direita. O time controlou bastante bem, defensivamente organizado, estava conseguindo uma vitória… Acho que mereceu a vitória, e depois aconteceu o que todos sabemos. Claro que fica uma sensação grande de frustração, mas não é uma derrota, é um empate, sim, com um sabor de derrota como frustração” analisou o técnico.
Na visão do italiano, a equipe agora tem uma visão clara de seu jogo e os jogadores sabem o que ele quer. Fora isso, o comandante reconheceu que faltou criatividade no ataque, mas que, apesar do empate, fez um bom jogo.
”Como sempre, dá certo quando ganhamos. Se não ganhamos, não (risos). Acho que temos agora uma ideia clara de como queremos jogar. Se temos desfalques, os jogadores que entram sabem o que eu peço a eles. A prestação hoje, faltou um pouco de criatividade no ataque, concretizar mais, mas o time jogou de maneira organizada, na fase defensiva, sobretudo. Claro que agora estou com a sensação de frustração com o resultado, mas com todos os desfalques fizemos um bom jogo” , completou.
Davide Ancelotti durante a partida (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Ainda sobre o empate, ele disse que o time merecia ganhar. Ele citou que hoje a equipe foi bem defensivamente, mas não teve muita criatividade no ataque.
”Cada jogo em que escapou a vitória tem distintas razões. Acho que escapou a vitória contra o São Paulo porque o time jogou com uma organização de futebol que não foi boa. Contra o Mirassol, tivemos na segunda parte uma má gestão, um apagão, e hoje acho que o time merecia ganhar. Mereceu a vitória, foi algo que a gente não podia controlar. Não é sempre o mesmo. A verdade é que nós não temos continuidade nos resultados, mas temos que começar a ter mais continuidade na organização. Hoje acho que tivemos, como no último jogo, uma boa organização defensiva, mas faltou um pouco mais de criatividade no ataque”, explicou.
Apesar de evitar falar sobre arbitragem, Davide Ancelotti criticou a marcação do pênalti em um lance em que a bola não toca na mão. Ele disse que o árbitro não pode interpretar um lance não conclusivo.
”Coincido com o que o clube fala. Acho que não temos um lance conclusivo; é uma interpretação de um lance em que, em nenhum momento, vemos a mão tocar na mão do jogador (Matheus Martins). Acho que não pode ser uma interpretação nesse caso, tem que ser claro. O VAR tem que ver um erro claro do árbitro, e, nesse caso, não há um erro claro, não tem um lance conclusivo. Se não temos lances conclusivos, não podemos interpretar que é pênalti, porque ninguém vê. Ninguém sabe”, disparou.